Cotidiano

Jornais do GMG mudam capa para rosa e reforçam alerta no Outubro Rosa

Alteração na principal página do jornal é algo histórico e reforça compromisso do grupo com a prestação de serviço

Matheus Herbert

Publicado em 01/10/2025 às 18:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Jornais Gazeta e Diário do Litoral, que integram o Gazeta Media Group (GMG), estamparam nesta quarta-feira (1/10) capas cor-de-rosa em apoio às ações de saúde do Outubro Rosa, promovidas pelo governo estadual / Daniel Villaça/Gazeta de S. Paulo

Continua depois da publicidade

Os jornais Gazeta e Diário do Litoral, que integram o Gazeta Media Group (GMG), estamparam nesta quarta-feira (1/10) capas cor-de-rosa em apoio às ações de saúde do Outubro Rosa, promovidas pelo governo estadual.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A alteração na principal página do jornal é algo histórico e reforça o compromisso do grupo com a prestação de serviço e a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Jornais do GMG mudam capa para rosa e reforçam alerta no Outubro Rosa

• GMG alerta sobre o câncer de mama e de útero em apoio ao Outubro Rosa

Ao longo do mês de outubro, os jornais publicarão reportagens especiais em suas multiplataformas - impresso, sites e redes sociais - destacando a importância dos exames preventivos e dos cuidados com a saúde da mulher.

Câncer de mama e de colo do útero

A ação de conscientização nacional tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mais recentemente, a campanha também inclui a conscientização sobre o câncer de colo do útero.

Continua depois da publicidade

Dados preocupantes

O câncer de mama é o tipo que mais atinge mulheres no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados mais de 73 mil novos casos até o fim deste ano.

Apesar da gravidade, quando o câncer é identificado precocemente, as chances de cura podem chegar a 98%, com tratamentos menos agressivos e mais eficazes.

Ainda assim, somente 23,7% do público-alvo realiza a mamografia no país, índice bem abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Continua depois da publicidade

A baixa adesão ao exame preocupa especialistas, já que a mamografia é considerada uma das ferramentas mais eficazes na redução da mortalidade.

A reportagem da Gazeta divulgou os sete pontos essenciais sobre o câncer de mama e a importância dos exames regulares, reunidos pela médica radiologista Vivian Milani, especialista em mama da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI).

 

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software