INFLUENCER BALEADO
Influencer de 18 anos usava corrente e anéis dourados quando levou um tiro na cabeça dentro de carro no Guarujá em tentativa de assalto
Meno Kabrinha sofreu tentativa de assalto no Guarujá. / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
A polícia de São Paulo suspeita que o assalto no Guarujá que resultou em um tiro na cabeça do influenciador Gustavo Henrique Silva, de 18 anos, conhecido nas redes sociais como "Meno Kabrinha" teve como motivação dos criminosos as joias que o jovem usava. Ele estava com corrente e anéis dourados na hora do crime.
Segundo o delegado Antonio Sucupira, que investiga o caso, um amigo de Kabrinha contou que uma moto passou rondando diversas vezes pela casa onde Kabrinha e os colegas estão hospedados, na cidade litorânea.
Continua depois da publicidade
"A testemunha nos relatou que, desde o primeiro momento, esse influencer estava usando colar dourado e anéis durante suas gravações. Isso deve ter chamado muito a atenção desses criminosos", explicou Sucupira, em entrevista ao Cidade Alerta.
Kabrinha mora na capital paulista e passava alguns dias no litoral de São Paulo, onde gravava vídeos para seus perfis nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Apesar das suspeitas da polícia de que o crime tenha sido por uma tentativa de roubo, a investigação apura também se Kabrinha teria recebido alguma ameaça recente, o que poderia indicar outra motivação.
O caso
Testemunhas ouvidas no local onde ele foi baleado contaram que a vítima tinha saído de carro com um amigo durante a madrugada para buscar um lanche. Ao parar em um semáforo, ele foi abordado por dois indivíduos em uma moto. A dupla anunciou o assalto, e o amigo de Kabrinha, que dirigia o carro, acelerou. Os criminosos dispararam, e o influenciador foi atingido.
Continua depois da publicidade
Mesmo baleado, o influencer, de 800 mil seguidores, conseguiu ir até a Unidade de Pronto Socorro (UPA) Rodoviária. Logo após, foi transferido e deu entrada às 4:30 da manhã no Hospital Santo Amaro (HSA).