X
Cotidiano

Jogo ‘Baleia azul’ é tema de audiência pública em Santos

O jogo consiste em incitar os participantes a completar 50 desafios, entre eles insultos aos pais, mutilações e, por fim, o suicídio

O jogo ‘Baleia azul’ será tema central de uma audiência pública / Divulgação

O jogo ‘Baleia azul’ será tema central de uma audiência pública, que será realizada nesta sexta-feira (5), na Câmara de Santos. O jogo consiste em incitar os participantes, geralmente em grupos secretos de redes sociais, a completar 50 desafios, entre eles insultos aos pais, mutilações e, por fim, o suicídio.

O evento foi requisitado pela vereadora Telma de Souza (PT) e visa debater medidas de prevenção e enfrentamento ao suicídio, motivadas especialmente pelos efeitos ocasionados pelo jogo. O debate contará com a presença de especialistas e autoridades. 

A audiência será promovida pelas comissões de Direitos Humanos e de Saúde, das quais Telma é presidente, e dos colegiados de Educação e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Casa, presididos respectivamente pelos parlamentares Audrey Kleys (PP) e Fabiano Reis (PR). 

A petista ainda apresentou requerimento sobre as ações de prevenção e conscientização feitas nas escolas sobre suicídio. 

“O suicídio é um tema muito mais amplo do que um jogo criminoso que induz à morte. O suicídio abrange uma série de fatores sociais e psicológicos, que precisa vir à luz para buscar medidas de prevenção, para conscientizar a população e para aprimorar as políticas públicas de atenção aos que procuram o encerramento da vida e seus familiares”, avalia a parlamentar.

A audiência será realizada no auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara. O endereço é Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, na Vila Nova.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emprego

Qatar abre 7718 vagas para brasileiros trabalharem nos hotéis durante a Copa do Mundo

Salários podem chegar a quase R$ 6 mil , sem impostos e sem despesas de vida no exterior; a empresa contratante irá fornecer passagem aérea, acomodação e alimentação

PROJETO ONDAS

Guarujá completa 88 anos e Jojó Olivença reforça amor pela cidade que proporcionou seu maior sonho

Baiano radicado no município criou o Projeto Ondas, beneficiando mais de 700 crianças e adolescentes

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software