X

Cotidiano

João e Maria criam a casa de doces

Mãe e filho iniciaram com delivery durante 2019, viram movimento aumentar durante pandemia e agora têm espaço físico

LG Rodrigues

Publicado em 21/02/2021 às 12:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O período da pandemia representou um momento de explosão nos negócios e mãe e filho passaram a receber pedidos como nunca / Nair Bueno/Diário do Litoral

A versão caiçara de um dos mais famosos contos de fadas do século retrasado, e que já foi motivo de matéria aqui no Diário do Litoral pelas mãos de nossa repórter Thaís Moraes Macedo, ganhou um novo capítulo em 2021. Filho e mãe, João e Maria, realizaram uma importante conquista em suas vidas: uma loja para chamar deles.

A trajetória do 'Hänsel e da Gretel' que nasceram com o pé na areia da praia começou durante os anos mais recentes e bem distantes do 1812 que presenciou a primeira publicação da história pelas mãos dos irmãos Grimm.

A ideia de fazer dos doces uma forma ocorreu após Maria José Lacerda, de 61 anos, ter perdido o marido, com o qual ela dividiu o cuidado do carrinho 'Pastel da Zezé', que fica na praia do Embaré, em Santos.

Depois de receber a sugestão do filho, João Lucas Lacerda, de 24 anos, ela começou a preparar doces para vender, gerar renda extra e ocupar os pensamentos ainda de luto pelo companheiro que se foi. Com o sucesso das guloseimas, veio a decisão: João e Maria venderiam doces pra toda a Baixada Santista. Poucos anos depois disso, a grande conquista, a 'casa de doces' de ambos passou a existir.

"Já queríamos né, mas só que tava tudo muito caro. Qualquer espacinho era muito dinheiro e a gente não tinha funcionário, então tínhamos que nos preparar, mas o sonho de ter nosso espaço sempre estava ali guardado. Não tinha como. Aí eu conheci a Lisandra, que tem um 'coworking'. É um prédio bem dividido que tem sala para aulas de inglês, salas para contabilidades e essa ideia bacana durante esse período de pandemia cresceu muito aqui em Santos e decidimos aderir a essa tendência", afirma Hansel, digo, João.

O período da pandemia, aliás, representou um momento de explosão nos negócios e mãe e filho passaram a receber pedidos como nunca antes.

"Com essa pandemia nós sabemos que muitos lugares foram prejudicados, mas acho que na área de alimentos cresceu muito, ainda mais pelo delivery, então o pessoal acabou conhecendo muito mais o 'João e Maria' agora. Ainda mais pelo iFood também, então as entregas tiveram um aumento de 300% e nós acabamos conseguindo um pouco mais de nome".

A adesão ao 'coworking' acabou caindo como uma luva para ambos e o espacinho deles já está gerando fãs nas vizinhanças, aumentando ainda mais o público fiel que marca presença diariamente com os pedidos feitos pela internet.

"Agrega muito mais tanto a um quanto a outro. É um movimento como via de duas mãos porque nos ajuda e os ajuda, mas o delivery segue firme e forte pelo iFood e tem tido bastante saída".

Nestes últimos tempos, os outros espaços no ambiente de 'coworking' têm tido menor movimento, mas João afirma que a volta das aulas em outras salas do prédio onde ambos estão deve fazer a 'casa de doces' ficar ainda mais famosa. Para celebrar a conquista da primeira unidade, aliás, ele e a mãe decidiram trazer inúmeras novidades para o ambiente.

"A gerente já veio para cá renovando tudo, temos agora taças de doces porque com o espaço podemos oferecer sobremesas mais trabalhadas e fizemos um cardápio totalmente novo. Adaptamos tudo e já estamos 100%. Temos milkshakes, tortas, tudo que o cliente quiser", conclui.

Para quem já conhece os doces de João e Maria ou quiser conhecer a casa de doces de ambos, é fácil, basta procurá-los na Rua Luiz Suplicy, 31, no Gonzaga, sempre de terça a sexta-feira das 14h às 19h e durante os fins de semana das 14h às 21h. 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter