X

Cotidiano

Jardim Helena Maria começa a ter suas ruas asfaltadas

A revitalização de 12 ruas do Jardim Helena Maria entrou em nova etapa nesta semana

Publicado em 08/04/2015 às 17:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A revitalização de 12 ruas do Jardim Helena Maria entrou em nova etapa nesta semana, quando os profissionais a serviço da Prefeitura de Guarujá começaram a trabalhar no asfaltamento das ruas Atílio Gelsomini (trecho entre a Avenida Manoel Albino e Rua Projetada 1) e ABD de Oliveira Nunes (trecho entre a Avenida Helena Maria e a Rua Valéria Cicconi).

Para o garçom Márcio Marcos Barbosa, 40, o bairro estava precisando de cuidado há anos, principalmente por conta da falta de asfaltamento de algumas ruas e o grande número de buracos das outras vias que eram pavimentadas, uma situação que segundo ele, trazia riscos aos moradores.

“O nosso bairro melhorou muito, esta rua aqui em que estamos conversando antigamente era completamente esburacada, escura e de terra, mas agora está 100% melhor, aqui muitas vezes parecia um deserto e dava até medo de passar por aqui a noite, mas essa realidade mudou e para melhor com a nova iluminação que colocaram e agora com o asfaltamento das ruas que está começando, a Prefeitura está de parabéns pelo trabalho”, comemorou Barbosa.

De acordo com o auxiliar de farmácia, Evanildo Tonico da Silva Filho, 39, a condição do Jardim Helana Maria melhorou com a chegada de nova infraestrutura ao bairro, que está mais iluminado, o que para ele representa mais segurança para todos os moradores do bairro que tem uma característica residencial.

“A nossa qualidade de vida havia melhorado bastante com a chegada da nova iluminação ao bairro e com o asfalto vai melhorar ainda mais a condição do bairro, que tende a crescer e se valorizar preservando as suas características”, celebrou Filho.

Vale lembrar que a revitalização de 12 ruas do Jardim Helena Maria faz parte de um pacote de intervenções programadas pela administração da Prefeita Maria Antonieta de Brito para a Região, que ganhou nova iluminação e teve seu principal equipamento público, o Estádio Municipal Antônio Fernandes, inteiramente revitalizado para receber a seleção da Bósnia e Herzegovina durante a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014.

As vias que ainda serão revitalizadas no Jardim Helena Maria são: Rua Valéria Cicconi (entre a Avenida Helena Maria e a Rua Brasilina Desidério), Rua Povoa de Varzim, Rua Luiz Felipe Machado (entre a Avenida Helena Maria e a Rua Povoa de Varzim), Rua Azuil Loureiro (entre a Avenida Helena Maria e Rua Brasilina Desidério), Rua Carlos Nehring (entre a Avenida Helena Maria e Rua Brasilina Desidério), Rua Presidente Kennedy (entre a Avenida Helena Maria e Rua Brasilina Desidério), Rua Brasilina Desidério (entre a Rua Presidente Kennedy e Rua Projetada II - incluindo a rotatória), Rua Projetada II, Rua José Antônio Amieiro e, Avenida Primavera (entre a Rua Projetada II e Rua José Antônio Amieiro).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter