X

Cotidiano

Jardim Botânico promove atividades no Dia Mundial do Coração

Das 9h às 14h, diversos exames foram oferecidos gratuitamente como aferição da pressão arterial, vacinação da gripe, testes de HIV, entre outros

Da Reportagem

Publicado em 25/09/2018 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atividade e cuidados de saúde foram oferecidos nesta terça-feira (25) / Divulgação/PMS

Atividade e cuidados de saúde foram oferecidos nesta terça-feira (25), no Jardim Botânico Chico Mendes em alusão ao Dia Mundial do Coração, inserido nas comemorações do Festival da Primavera, organizado Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e que segue até o dia 28.

Das 9h às 14h, diversos exames foram oferecidos gratuitamente como aferição da pressão arterial, vacinação da gripe, testes de HIV, sífilis e glicemia, assim como corte de cabelo, avaliação odontológica e quick massage, entre outros. "Já fiz teste de glicemia, HIV e sífilis, que eu nem sabia o que era", contou a recicladora Jocelia Martins Monteiro, 60 anos. "E que sempre tenha dias assim, pra gente poder tratar mais da saúde", completa.

"Podia ter sempre", afirmou a dona de casa Aumei Ferreira da Silva Cabral, de 52 anos.

Houve também a oficina de artesanato 'A Beleza da Flor em Semente', que reutilizou CDs para decoração com pinhas em formato de flor. Para os pequenos, teve a apresentação da peça 'Tudo que é natural somos nós', do grupo Fluidores da Arte, que falou sobre conscientização e preservação do meio ambiente. A Banda e o Canil da Polícia Militar também se apresentaram.

Para Victor Nagib, chefe da Seção de Educação Ambiental do Jardim Botânico, "a intenção era fazer um grande evento, chamando a comunidade para participar, aprender, se cuidar e se divertir".

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter