Jardim Botânico promove atividades no Dia Mundial do Coração

Das 9h às 14h, diversos exames foram oferecidos gratuitamente como aferição da pressão arterial, vacinação da gripe, testes de HIV, entre outros

Comentar
Compartilhar
25 SET 2018Por Da Reportagem17h02
Atividade e cuidados de saúde foram oferecidos nesta terça-feira (25)Atividade e cuidados de saúde foram oferecidos nesta terça-feira (25)Foto: Divulgação/PMS

Atividade e cuidados de saúde foram oferecidos nesta terça-feira (25), no Jardim Botânico Chico Mendes em alusão ao Dia Mundial do Coração, inserido nas comemorações do Festival da Primavera, organizado Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e que segue até o dia 28.

Das 9h às 14h, diversos exames foram oferecidos gratuitamente como aferição da pressão arterial, vacinação da gripe, testes de HIV, sífilis e glicemia, assim como corte de cabelo, avaliação odontológica e quick massage, entre outros. "Já fiz teste de glicemia, HIV e sífilis, que eu nem sabia o que era", contou a recicladora Jocelia Martins Monteiro, 60 anos. "E que sempre tenha dias assim, pra gente poder tratar mais da saúde", completa.

"Podia ter sempre", afirmou a dona de casa Aumei Ferreira da Silva Cabral, de 52 anos.

Houve também a oficina de artesanato 'A Beleza da Flor em Semente', que reutilizou CDs para decoração com pinhas em formato de flor. Para os pequenos, teve a apresentação da peça 'Tudo que é natural somos nós', do grupo Fluidores da Arte, que falou sobre conscientização e preservação do meio ambiente. A Banda e o Canil da Polícia Militar também se apresentaram.

Para Victor Nagib, chefe da Seção de Educação Ambiental do Jardim Botânico, "a intenção era fazer um grande evento, chamando a comunidade para participar, aprender, se cuidar e se divertir".