X

Cotidiano

Jardim Botânico faz doação de mudas na Semana da Primavera

Havia mudas cultivadas no próprio local como a de capueraba, que muda de cor de acordo com a exposição ao sol

Da Reportagem

Publicado em 26/09/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Jardim Botânico Chico Mendes teve doação de mudas de plantas ornamentais rasteiras e estande / Divulgação/PMS

Como parte das comemorações da Semana da Primavera, o Jardim Botânico Chico Mendes teve, nesta quarta-feira (26), doação de mudas de plantas ornamentais rasteiras e estande do projeto Quem Cuida Recolhe, para orientar e explicar sobre a balneabilidade das praias e distribuir coletores para fezes de animais.

Havia mudas cultivadas no próprio local como a de capueraba, que muda de cor de acordo com a exposição ao sol. O chefe da Seção de Educação Ambiental, Victor Nagib, estava à disposição para explicar sobre o plantio e rega das espécies.  

"Colocar em prática os conhecimentos aprendidos na sala de aula". Assim foi a explicação da coordenadora Vergínia Soares Alonso, da escola Ayrton Senna, enquanto recebia as mudas. "Os alunos vão participar do plantio com a professora de Ciências, observando alguns aspectos como crescimento e adaptação à luz solar".

Já Nauã Uliel Freitas Leite, de 11 anos, se encantou com a muda que recebeu, prometendo cuidar e deixá-la bonita. "Aprendi como descartar as fezes do meu cachorro e ganhei alguns coletores, que são muito bonitos e práticos".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

Polícia

Mulher agride homem em suposto caso de homofobia em shopping de Praia Grande

Nas imagens, duas mulheres aparecem trocando tapas; caso teria iniciado após um homem chamar um garoto de 'v...'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter