Jardim Botânico de Santos desenvolve atividades sobre sustentabilidade

Projeto oferece às crianças, nas tardes de terça, uma oficina de ecologia, com cantigas de roda e brincadeiras infantis que resgatam o folclore brasileiro

Comentar
Compartilhar
21 MAR 2018Por Da Reportagem19h17
O projeto é do professor voluntário Silvio NavasFoto: Divulgação/PMS

Integrando as atividades do projeto Núcleo de Saúde, Bem Estar e Sustentabilidade do Jardim Botânico, 20 alunos do pré (5 anos) da escola Clóvis Bandeira Brasil brincaram e cantaram no Jardim Musical.

O projeto do professor voluntário Silvio Navas oferece às crianças, nas tardes de terça, uma oficina de ecologia, com cantigas de roda e brincadeiras infantis que resgatam o folclore brasileiro.

As crianças participaram também de uma trilha interativa, promovida pela Sabesp. Alexandra Batista dos Santos, coordenadora pedagógica da escola, ressalta a importância das atividades para a aprendizagem. "Aqui usam o que aprendem em sala, como comunicação e autonomia".

A iniciativa também conta com parceria do projeto Quem Cuida Recolhe, segundas, quartas e sextas (das 8h às 12h) e terças e quintas (das 13h às 17h), que visa educar as crianças através de brincadeiras como pebolim, labirintos, caixa de curiosidades e jogos de tabuleiro, todos produzidos com materiais recicláveis.