X

Cotidiano

Jardim Ana Paula, em Bertioga, recebe mutirão da dengue nesta quarta

A Prefeitura de Bertioga realizará campanha de conscientização e eliminação de criadouros do mosquito da dengue

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2021 às 17:45

Atualizado em 18/05/2021 às 17:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação contra a dengue ocorre nesta quarta no Jardim Ana Paula, localizado no bairro Rio da Praia / DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Bertioga realizará campanha de conscientização e eliminação de criadouros do mosquito da dengue no Jardim Ana Paula, localizado no bairro Rio da Praia. A ação acontece nesta quarta-feira (19), das 9 às 16 horas, e tem como objetivo conscientizar a população quanto à importância do combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Agentes de Endemias e Sanitários com uniformes e crachás de identificação visitarão as casas, distribuindo panfletos informativos e orientando os moradores sobre os cuidados necessários para combater a dengue, como evitar criadouros, ter boas práticas de higienização em toda residência e além da importância de sempre manter a caixa d'água tampada.

O mutirão conta também com a participação da Secretaria de Serviços Urbanos, que auxiliará recolhendo os materiais inservíveis, como: pneus, móveis velhos, vidros, latas, objetos que possam acumular água, entre outros. A Secretaria de Saúde solicita que os moradores do Jardim Ana Paula retirem com antecedência todos os materiais inservíveis de suas casas e deixem nas calçadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade registrou 335 casos confirmados de dengue e 12 de chikungunya desde o início do ano.

"O mosquito da dengue convive muito bem no ambiente peridomiciliar e utiliza a água limpa para depositar os ovos, já que suas larvas não sobrevivem em reservatórios poluídos. O importante é que todos mantenham a vigilância dentro e ao redor de casa. Juntos podemos combater o aedes aegypti", alerta Janice Santos, secretária de Saúde.

Disk dengue
O "Disk Dengue", número (13) 3317-6273, do Programa Municipal de Combate às Arboviroses, é dedicado a receber denúncias de focos e criadouros. As queixas são encaminhadas para os agentes de combate a endemias, que vão até o local denunciado.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter