Bolsonaro visita Ponte dos Barreiros e recebe título em São Vicente

Presidente recebeu do 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) o título de Cidadão Vicentino

Comentar
Compartilhar
07 AGO 2020Por Jeferson Marques16h13
Jair Bolsonaro recebeu o título de Cidadão Vicentino nesta sextaFoto: DIVULGAÇÃO/CÂMARA DE SÃO VICENTE

Cumprindo sua agenda oficial, o presidente da república Jair Bolsonaro vistou a Ponte dos Barreiros, em São Vicente, na manhã dessa sexta-feira (07). Antes de chegar ao local - a reforma da ponte foi avaliada em quase R$ 58 milhões - Bolsonaro recebeu do 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) o título de Cidadão Vicentino.

Durante toda a manhã e enquanto estava com sua comitiva Bolsonaro usou máscara. Ele chegou em São Vicente as 11h10, no 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), onde cumprimentou militares e demais políticos da Região (dentre eles o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB). Lá ele recebeu o título de Cidadão Vicentino, que estava desde o dia 18 de junho aprovado pela Câmara. Depois, seguiu para a Ponte dos Barreiros.

A primeira etapa do orçamento emergencial para a reforma da ponte - de aproximadamente R$ 58 milhões - está concluída e Bolsonaro esteve visitando o local para entender como a obra foi realizada. Ele viu as novas estacadas que foram colocadas, fez perguntas a algumas pessoas que estavam próximas a ele e, em seguida, subiu as escadas para a parte de cima da estrutura.

 

Sem falar com a imprensa Bolsonaro terminou sua visita tirando fotos com populares, sorrindo bastante e fazendo gestos com as mãos de que estava com fome e precisava ir almoçar. Por volta das 11h55 ele retornou ao 2º BIL para almoçar. A tarde o presidente seguiria de helicóptero para São José dos Campos e, de lá, retornaria à Brasília.

Agradecimentos
O prefeito Pedro Gouvêa destacou a atenção dada à população vicentina pelo Governo Federal. “O presidente Jair Bolsonaro nos concedeu a honra de vir a nossa Cidade. É um orgulho para todos nós vicentinos, que temos gratidão pelo carinho e pela atenção que o presidente tem oferecido a São Vicente. Hoje, a Ponte dos Barreiros está aberta, graças ao seu apoio”, agradeceu.

Pedro Gouvêa também destacou a importância da conclusão da primeira fase de obras na Ponte dos Barreiros. “Hoje, a Ponte está aberta para veículos leves. Esta foi uma importante conquista para a população vicentina e para uma boa parcela de moradores da região, que também utilizam a estrutura no trânsito entre a Área Continental e a Área Insular. Somos gratos a todos os que ajudaram a transformar um desafio em realidade. Em especial, somos gratos ao presidente Jair Bolsonaro, que foi fundamental para que pudéssemos reabrir a Ponte e garantir a tranquilidade para a população”, completou o prefeito.