X

Cotidiano

Jair Bolsonaro e Felipe Neto estão entre os 100 mais influentes do mundo, segundo a ‘Time’

Bolsonaro foi incluído na categoria 'Líderes' e Felipe Neto na categoria 'Ícones'; os dois são os únicos brasileiros da lista

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 23/09/2020 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair Bolsonaro e Felipe Neto / Isac Nóbrega/PR/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o influenciador digital Felipe Neto estão entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020, segundo uma lista divulgada pela revista “Time” nesta quarta-feira (23). Eles são os únicos brasileiros da lista.

O perfil de Bolsonaro na categoria “Líderes” foi escrito pelo editor de internacional da revista, Dan Stewart, e mostra números negativos de seu mandato. Ele cita a "pior recessão em 40 anos" e os "mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto”. No entanto, também mostra que o atual presidente tem o apoio de 37% da população brasileira.

O percentual de apoio ao presidente está ligado ao auxílio emergencial pago durante a pandemia, segundo o editor. A lista também citou nomes como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; presidente da China, Xi Jinping; chanceler alemã, Angela Merkel; e do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden.

Jair Bolsonaro também foi incluído na lista de 2019. Anteriormente, Dilma Rousseff foi citada em 2011 e 2012; e o Lula, em 2004 e 2010.

Felipe Neto

O influenciador digital Felipe Neto foi incluído na categoria “Ícones”. A lista destacou seus 51 milhões de seguidores nas redes sociais (39 milhões no YouTube e 12 milhões no Twitter).

O texto sobre Felipe Neto foi escrito pelo deputado federal David Miranda e ressalta que o influenciador começou há uma década criando conteúdo para YouTube e “rapidamente encontrou fama, um público jovem enorme e leal e patrocínios lucrativos”.

De acordo com o texto, a atuação do influenciador mudou em 2018, quando ele “redirecionou sua popularidade” para se tornar um dos “oponentes mais eficazes de Jair Bolsonaro”.

Felipe Neto foi citado ao lado de Alicia Garza, Patrisse Cullors e Opal Tometi (fundadoras do movimento Black Lives Matter) e a jogadora de futebol dos EUA Megan Rapinoe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter