Itanhaém realiza nebulização para combater mosquito da dengue

A ação teve início no bairro Rita Graciosa e terá continuidade no Umuarama. O objetivo é diminuir a quantidade de mosquitos na região

Comentar
Compartilhar
02 FEV 201517h10

Para evitar a proliferação do mosquito da dengue, o Departamento de Vigilância em Saúde e Combate à Dengue está realizando um trabalho de nebulização em alguns bairros da Cidade que têm maior probabilidade de foco do mosquito Aedes aegypti. A ação teve início no bairro Rita Graciosa e terá continuidade no Umuarama. O objetivo é diminuir a quantidade de mosquitos na região.

Para que esta ação aconteça com qualidade é necessário que os agentes de endemias realizem ações de bloqueio, ou seja, exterminem os criadouros dos mosquitos nas residências, preparando o local para a nebulização. A população deve colaborar recebendo os agentes em casa e mantendo os cuidados necessários para que não surjam criadouros do inseto.

As pessoas que sentirem sintomas como febre alta, dor atrás dos olhos, dores no corpo, dores de cabeça, manchas vermelhas na pele e fadiga devem se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima para o atendimento imediato, onde serão colhidos exames laboratoriais e receber orientações de hidratação, repouso e controle da temperatura.

População deve colaborar recebendo os agentes em casa (Foto: Divulgação/PMPG)

Colunas

Contraponto