Itanhaém promove ação de combate à dengue na região do Oásis

Atividade ocorrerá na próxima terça (17), quarta (18) e quinta-feira (19). Entre as atividades estão trabalhos educativos, orientação e nebulização

Comentar
Compartilhar
12 MAR 201517h17

Uma programação para intensificar os trabalhos voltados no combate à dengue será realizada pela Secretaria de Saúde na próxima terça (17), quarta (18) e quinta-feira (19), a partir das 18 horas. A região do Oásis terá cronograma com atividades que envolvem desde trabalhos educativos, orientação à população até a nebulização com equipamento da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

A equipe de endemias estará no local para esclarecer dúvidas e mostrar à população os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. Material informativo também será distribuído aos moradores da região a fim de conscientizá-los sobre a gravidade da doença e as devidas precauções.

A equipe de endemias estará no local para mostrar à população os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito (Foto: Divulgação)

A equipe da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, estará em Itanhaém para promover ações de bloqueio ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. A nebulização será em áreas da região com grandes chances de criadouros do inseto e maior incidência de casos.