Cotidiano

Itanhaém investe na melhoria da iluminação pública

Uma empresa contratada pela Administração Municipal elabora projeto que eliminará mil pontos escuros da Cidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/06/2013 às 20:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Muito em breve, quem passar pela movimentada Rua João Mariano Ferreira, na Vila São Paulo, vai notar uma diferença no período noturno, com áreas mais bem iluminadas ao longo de sua extensão. É que a via será uma das beneficiadas com investimentos em melhorias no sistema de iluminação. Até o final do ano, mais mil pontos escuros da Cidade serão eliminados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Rua João Mariano Ferreira, que é corredor viário de ônibus das linhas municipais e intermunicipais, vai receber a chamada duplagem de luminárias, que consiste na instalação de 24 novos conjuntos que ampliam a capacidade de iluminação atual. Além dela, as ruas Antonio Olívio de Araújo e Demerval Pereira Leite, terão respectivamente dez e 20 novos conjuntos de luminárias.

Recentemente foi concluída a duplagem da Rua Expedicionário Poitena, no trecho entre a linha férrea e a Avenida Condessa de Vimieiros. Foram implantados sete conjuntos novos de luminárias no local, melhorando significativamente as condições de visualização no período noturno.

Também está em andamento a recuperação total de 66 luminárias da Avenida Mario Covas, na orla da praia do Bairro Gaivota. Esta ação deve ser concluída nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

Itanhaém está investindo na melhoria da iluminação pública (Foto: Divulgação)

Está prestes a ser assinada a ordem de serviço para a execução de recuperação e reposição de pontos das instalações elétricas ao longo da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega. Somente em pontos como trevos, passarelas e pontos de paradas de ônibus já foram trocadas 40 lâmpadas até o momento. Ao longo do segundo semestre, mais mil pontos escuros da Cidade devem ser iluminados. Uma empresa contratada pela Prefeitura já elabora o projeto com esse objetivo.

O secretário municipal de Serviços e Urbanização, Vinícius Camba, explica que a melhoria da iluminação contribui para a segurança da população. “O prefeito Marco Aurélio Gomes determinou prioridade nesse investimento”

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software