X

Cotidiano

Itanhaém intensifica limpeza nas praias em todos os bairros

No período entre o Natal e o Reveillon, foram recolhidos cerca de 2 mil toneladas de lixo domiciliar em toda a cidade

Da Reportagem

Publicado em 07/01/2022 às 12:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No período entre o Natal e o Reveillon, foram recolhidos cerca de 2 mil toneladas de lixo domiciliar em toda a cidade / DIVULGAÇÃO

Na temporada mais quente da estação, o Verão, Itanhaém recebe milhares de turistas e veranistas com o intuito de curtir o Sol e nossos atrativos turísticos. Para que tudo amanheça limpo e pronto para os banhistas, as equipes de limpeza da Prefeitura que contam com cerca de 200 servidores, entre garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados, entram em ação diariamente para garantir que as praias estejam em ordem para receber munícipes e turistas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Em cerca de 26 quilômetros de orla, estão envolvidos na operação, além dos servidores, dois caminhões poliguindaste, dez máquinas carregadeiras, dois tratores rastelos, uma escavadeira hidráulica, dois caminhões carroceria, quinze caminhões basculantes e uma carreta para transbordo.

A coleta domiciliar também ganha uma maior importância nesta época do ano. No período entre o Natal e o Reveillon, foram recolhidos cerca de 2 mil toneladas de lixo domiciliar em toda a cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A limpeza das praias nos dias normais é realizada sempre a partir das 5 horas. Além disso, também está sendo feita a varrição das orlas, das praças, ruas, avenidas e outros logradouros públicos a partir das 7 horas. O transbordo funciona 24 horas por conta da crescente demanda.

“A limpeza pública é prioridade neste período de alta temporada. A Prefeitura exerce seu papel reforçando suas equipes e mantendo os serviços a todo vapor. Para que tenhamos ainda mais êxito no nosso trabalho, é importante que a população tenha consciência dos seus atos e evitem o descarte do lixo de forma irresponsável. Ajudem-nos a manter a cidade limpa!”, salientou o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter