X

Cotidiano

Itanhaém instalará 40 novos pontos de ônibus

As paradas de embarque/desembarque serão cobertas e compostas de fibra de vidro, material de maior resistência e baixa condutividade elétrica

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os bairros que receberão os novos pontos são aqueles que a demanda da população é maior / Divulgação

A Prefeitura de Itanhaém abriu processo licitatório para instalar até o final do ano, por toda a Cidade, 40 novos abrigos de pontos de ônibus. Os bairros que receberão os novos pontos são aqueles que a demanda da população é maior. Eles serão cobertos e compostos de fibra de vidro, material de maior resistência e baixa condutividade elétrica.

Os modelos, que serão instalados pela Secretaria de Trânsito e Segurança, seguem os padrões existentes em alguns bairros da Cidade, com assento e cobertura, entretanto, estes novos terão fechamento com painel traseiro superior e a pintura será em azul e branco.

“Esta iniciativa de melhor infraestrutura pretende atender melhor a população, pois o abandono dos pontos existentes e a falta de abrigos nos mesmos são motivos constantes de queixas dos usuários do transporte público”, informou a Prefeitura.
 
Trânsito e segurança

De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, cabe à Secretaria de Trânsito e Segurança desenvolver e implantar políticas de proteção do cidadão e dos bens, serviços e instalações municipais; coordenar e dirigir a Guarda Municipal; planejar e executar os serviços de sinalização urbana e de trânsito, bem como o controle e fiscalização do trânsito, e desenvolver programas de educação de trânsito.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Polícia

Mulher é estuprada dentro de delegacia em Guarujá; agressor é preso

Funcionária da Delegacia Sede da Cidade sofreu a violência dentro de sua sala de trabalho; homem foi preso em flagrante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter