X

Cotidiano

Israel destrói sede do Hamas, em Gaza

Ao menos 38 palestinos e três israelenses morreram desde o início da nova onda de violência

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/11/2012 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ataques aéreos de Israel contra a Faixa de Gaza destruíram parte da sede do Hamas na região, segundo testemunhas. O quartel-general do grupo, que administra a Faixa de Gaza, havia sido visitado na véspera pelo primeiro-ministro do Egito, Hisham Qandil. 

Ao menos 38 palestinos e três israelenses morreram desde o início da nova onda de violência, provocada após a morte do líder militar do Hamas, Ahmed Jabari, em um ataque aéreo israelense, na última quarta-feira (14). 

Após uma noite relativamente quieta, com relatos de poucos ruídos na região, Gaza foi atingida por uma série de grandes explosões. Houve uma nova série de disparos na cidade pouco após as 5h (1h em Brasília), em direção a vários prédios pertencentes ao Hamas, que estariam vazios no momento em que foram atingidos.Rumores sobre uma iminente invasão por terra do território vêm aumentando, mas as autoridades israelenses dizem que nenhuma decisão foi tomada nesse sentido. 
 
Nuvem de fumaça foi vista ontem, após ataques do exército de Israel contra a Faixa de Gaza (Foto: Agência Estado)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter