Irmã de morador de São Vicente arrecada dinheiro online para cirurgia

Lázaro Murilo Lima, de 28 anos, descobriu um câncer na língua em outubro de 2017. A campanha teve início no último dia 6

Comentar
Compartilhar
14 JUL 2018Por Andressa Aricieri09h00
Só a cirurgia traria uma cura completa para Murilo LimaSó a cirurgia traria uma cura completa para Murilo LimaFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Rita Lima, 20 anos, está arrecadando dinheiro online pelo site ‘Vakinha’ para ajudar o irmão Lázaro Murilo Lima, de 28 anos. O rapaz, consultor técnico e morador de São Vicente, descobriu um câncer na língua em outubro de 2017. A campanha teve início no último dia 6.

Segundo Rita, após a descoberta do tumor, o irmão fez quimio e radioterapia indicadas pelos médicos de Santos. Porém, após 33 sessões, foi constatado que o câncer ainda persistia, e só a cirurgia traria uma cura completa.

Lázaro teve leucemia aos 4 anos de idade e conseguiu ser curado. Por causa do tratamento anterior, o tumor da língua surgiu como uma afta que nunca cicatrizava. Hoje, o cuidado que precisa só pode ser dado pelos profissionais do Hospital AC Camargo. O plano de saúde do rapaz não cobre as despesas médicas. Foi então que a ex-chefe deu a ideia do arrecadamento de dinheiro online.  

Pelo câncer ser na língua, o irmão de Rita tem dificuldade de mastigar. Está se alimentando mais de líquidos, como sopas e vitaminas. Além da alimentação, a fala também está um pouco comprometida, já que o órgão está imóvel.

“Ele perdeu 8kg em uma semana, mas está conseguindo ganhar mais peso porque está tomando um leite mais reforçado’, conta Janete Lima, mãe de Lázaro. O câncer migrou do centro para a ponta da língua, mas ­todos têm a ­esperança de conseguir o necessário o mais rápido possível. “O médico deu 100% de chance de cura, então nós acreditamos”, conclui a mãe ­emocionada.

Para ajudar:

Página no Facebook: ‘Todos com Lázaro’
Vaquinha Online: acessar o site www.vakinha.com.br
Telefone para
contato:
(13) 98144-1581 (Rita)

Contas para depósito:

Lázaro Murilo Carvalho Lima
Conta da Caixa ­poupança: agência 1233 conta 24879-9
CPF 227.006.378-36
 
Rita de Cássia
Lima Reis
Santander conta corrente: agência 2151 conta 01013885-3
CPF 452.349.678-16