Cotidiano

IPVA em São Paulo não pode ser pago com código de barras, alerta Febraban

Para efetuar o pagamento, no Estado de São Paulo, é preciso informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores

Agência Brasil

Publicado em 07/01/2016 às 22:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O IPVA em São Paulo não pode ser pago com código de barras / Divulgação

Continua depois da publicidade

Para evitar fraude no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Federação Brasileira Bancos (Febraban) esclarece que o contribuinte pode obter informações e efetuar o pagamento, no Estado de São Paulo, nos canais de atendimento da rede bancária. Para isso, é preciso informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o número em mãos, o contribuinte consulta e faz o pagamento do IPVA de 2016 nos terminais de autoatendimento, no internet banking ou no mobile banking da instituição financeira contratada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A Febraban alerta que o aviso de vencimento do IPVA enviado ao contribuinte pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo não apresenta boleto de cobrança ou guia.

“Logo, caso o contribuinte tenha recebido documento para recebimento com código de barras, este é fraudulento e deve ser desconsiderado. O aviso de vencimento do IPVA 2016 é informativo. O pagamento deve ser feito nos canais de autoatendimento, nos quais as informações são acessadas”, destaca a federação.

Continua depois da publicidade

O alerta foi feito após denúncias de que boletos fraudulentos estão sendo encaminhados para o endereço dos contribuintes.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software