IPTU de Bertioga vai aumentar 5,45% em 2013

Carnês serão enviados aos contribuintes em janeiro, mas também estarão disponíveis no www.bertioga.sp.gov.br

Comentar
Compartilhar
23 NOV 201212h48

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Bertioga para 2013 será reajustado em 5,45%. O percentual é referente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses, no período de novembro de 2011 a outubro de 2012, baseado na reposição do índice. Cerca de 48 mil carnês começarão a ser enviados aos contribuintes a partir do início de janeiro do próximo ano, registrando um crescimento real de 3% no montante.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Finanças, Francisco José Rocha, o vencimento da primeira parcela e da cota única do tributo acontecerá no dia 31 de janeiro. Quem optar por pagar à vista terá desconto de 3% no valor total do imposto.
 
Caso o pagamento seja realizado por meio de parcelamento, o vencimento acontecerá mensalmente todo dia 20. O contribuinte, que por motivos diversos não receber o carnê, poderá acessar a segunda via do IPTU na Sala de Atendimento ao Contribuinte, localizada nas dependências do Paço Municipal ou via internet. Neste caso, o serviço pode se acessados pelo site www.bertioga.sp.gov.br no ícone Serviços Online.
 
O número de contribuintes subiu 3%  (Foto: Arquivo DL)
 
Para tal, o contribuinte terá que informar o seu número de inscrição, bem como ter o seu cadastro de pessoa física (CPF) inscrito na Prefeitura de Bertioga.
 
Serviço
 
A Prefeitura fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, na Vila Itapanhaú.

Colunas

Contraponto