Interrupção de energia afeta abastecimento de água nesta quinta em Guarujá

A manutenção foi prevista pela concessionária de energia elétrica para acontecer entre 9h e 11h45, período que causará a paralisação momentânea da estação

Comentar
Compartilhar
23 JUN 2021Por Da Reportagem19h07
A Sabesp pede que os moradores economizem no uso da água dos reservatórios domiciliaresA Sabesp pede que os moradores economizem no uso da água dos reservatórios domiciliaresFoto: Divulgação

A Sabesp informa que, nesta quinta-feira (24), o sistema de distribuição de água de Guarujá será afetado devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica no bairro Santa Rosa, programada pela concessionária que opera no município. A manutenção foi prevista pela concessionária de energia elétrica para acontecer entre 9h e 11h45, período que causará a paralisação momentânea da estação responsável pelo bombeamento da água tratada do Centro de Reservação localizado na região.

Trata-se de um dos principais reservatórios da cidade e por isso a Sabesp pede que os moradores economizem no uso da água dos reservatórios domiciliares, para uma mais rápida recuperação do sistema. E vale lembrar que não sentirão alteração no consumo os ocupantes de imóveis que possuam caixas-d'água dimensionadas para o consumo durante, ao menos, 24 horas, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais.

A Companhia disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato imediatamente pelos canais de atendimento da Sabesp. A Central de Atendimento funciona durante 24 horas, pelos telefones 0800 0550195 ou 195. A ligação é gratuita. Além da Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos.