Continua depois da publicidade
Após a matéria "Bar do Torto pode fechar as portas após 30 anos" escrita por Luigi Di Vaio, internautas da região, contrários ao fechamento do Torto MPbar, se uniram e criaram a página Movimento dos Sem Torto (MST), na tentativa de evitar o fechamento da casa de shows.
Em pouco mais de três horas, mais de 900 pessoas já haviam aderido ao movimento no Facebook.
Criador da página, o jornalista Aldo Neto, que frequenta o Torto há 18 anos, se mostra indignado, mas compreende a situação e pede bom senso na hora decidir o que deve ser feito.
"Quando eu recebi a noticia do fechamento do Torto, o sentimento foi de indignação. Eu entendo que tem a ver com o que aconteceu em Santa Maria, mas as pessoas precisam ter bom senso. A casa funciona há 30 anos, tem 30 funcionários que vivem daquilo, tem os músicos também, tem que se ter atenção com tudo isso", diz.
Continua depois da publicidade
Aldo lembra que já houve um incidente parecido no local por causa de um sinalizador. "No dia do incidente abriram as portas e saiu todo mundo sem problema nenhum. O que parece é que o prefeito diante da situação de Santa Maria, quer dar uma resposta para rápida para a imprensa. A lei é valida, tem que se ter segurança em todo lugar, mas é preciso avaliar com bom senso".
O polêmica
Continua depois da publicidade
Berço de artistas como a banda Charlie Brown Jr, o Bar do Torto não consegue obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), pois a última determinação da Prefeitura para que todas as casas noturnas apresentem o Auto de Vistoria até o fim de junho não pode ser cumprida por ele.
O Torto está situado no térreo de um prédio residencial localizado no número 800 da Avenida Siqueira Campos, no Boqueirão, e o condomínio não tem interesse de pedir a documentação necessária.
Continua depois da publicidade