Instituto promove mais um mutirão de limpeza na praia de Santos

A concentração está marcada para as 9h30 de sábado (24), na areia da praia, no canal 3 em frente a Concha Acústica

Comentar
Compartilhar
19 FEV 2018Por Da Reportagem16h01
O início da coleta está marcado para as 10 horasFoto: Divulgação/Instituto Mar Azul

Com o intuito de sensibilizar a população para a questão do lixo nas praias, o Instituto Mar Azul -IMA realiza no sábado, dia 24 de Fevereiro o 9º mutirão de coleta de resíduos na faixa de areia da orla da praia de Santos no trecho entre o canal 3 ao poste de iluminação T 28.

A concentração está marcada para as 9h30, na areia da praia, no canal 3 em frente a Concha Acústica. O início da coleta está marcado para as 10 horas.

A ação faz parte projeto do IMA que já realiza mensalmente ações voluntárias afim de diagnosticar os tipos de materiais encontrados na praia, a fim de apresentar propostas efetivas de melhoria da qualidade ambiental da praia.

A identificação e classificação dos resíduos geram subsídios para atuar diretamente na causa do problema. A expectativa é de que além dos parceiros, a ação envolva a população, comerciantes e praticantes de esportes aquáticos. A preocupação com a qualidade ambiental das nossas praias é fundamental para desenvolvimento sustentável e preservação dos ambientes costeiros, orla marítima e ecossistemas adjacentes.