X
Cotidiano

Instituto promove mais um mutirão de limpeza na praia de Santos

A concentração está marcada para as 9h30 de sábado (24), na areia da praia, no canal 3 em frente a Concha Acústica

O início da coleta está marcado para as 10 horas / Divulgação/Instituto Mar Azul

Com o intuito de sensibilizar a população para a questão do lixo nas praias, o Instituto Mar Azul -IMA realiza no sábado, dia 24 de Fevereiro o 9º mutirão de coleta de resíduos na faixa de areia da orla da praia de Santos no trecho entre o canal 3 ao poste de iluminação T 28.

A concentração está marcada para as 9h30, na areia da praia, no canal 3 em frente a Concha Acústica. O início da coleta está marcado para as 10 horas.

A ação faz parte projeto do IMA que já realiza mensalmente ações voluntárias afim de diagnosticar os tipos de materiais encontrados na praia, a fim de apresentar propostas efetivas de melhoria da qualidade ambiental da praia.

A identificação e classificação dos resíduos geram subsídios para atuar diretamente na causa do problema. A expectativa é de que além dos parceiros, a ação envolva a população, comerciantes e praticantes de esportes aquáticos. A preocupação com a qualidade ambiental das nossas praias é fundamental para desenvolvimento sustentável e preservação dos ambientes costeiros, orla marítima e ecossistemas adjacentes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Encosta de morro santista recebe cortina de concreto para contenção

O Morro do Fontana, em Santos, está passando por obras de contenção, para sanar os problemas provocados pelo deslizamento de terra durante as fortes chuvas do ano passado

Polícia

Receita Federal faz cinco apreensões de cocaína em menos de 48 horas no Porto de Santos

As apreensões totalizaram 681 kg e ocorreram nos dias 25 e 26 de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software