X
Cotidiano

Instituto Neo Mama promove atividade aberta em comemoração ao Outubro Rosa

Participantes formaram um círculo ao redor do cálice onde depositaram as palavras usadas no início da atividade

Com passos tranquilos, ao som de La Belle Du Jour, na voz de Alceu Valença, deram início à dança / Divulgação/PMS

Ternura, resiliência, saúde, coragem, vontade e alegria foram algumas das palavras sorteadas e usadas para ajudar na vibração de cerca de trinta mulheres, na manhã desta terça-feira (2), no ritual que marcou o início da atividade de dança circular promovida pelo Instituto Neo Mama em comemoração ao Outubro Rosa.

De mãos dadas e usando camisetas rosa, cor símbolo da campanha, as participantes formaram um círculo ao redor do cálice onde depositaram as palavras usadas no início da atividade. Com passos tranquilos, ao som de La Belle Du Jour, na voz de Alceu Valença, deram início à dança.

As atenções, de início, eram voltadas para a professora Renata Ruivo Brasileiro, que ensinava os passos simples e suaves enquanto cantarolava a canção e tranquilizava quem saia do ritmo. "Aqui é um momento de confraternização".

"Essas aulas são iluminadas. Nós saímos daqui renovadas", afirmou a aposentada Denise Pampolini, de 61 anos. Já a voluntária Silvana Nohara, 57, não pode dançar, mas participou da aula como equipe de apoio. "Entrei na dança circular por indicação médica e aqui pude recomeçar".

Caminhada

A partir das 10h do próximo dia 21, com saída em frente ao Aquário, ocorrerá a tradicional caminhada do Outubro Rosa na orla.

As inscrições serão feitas nos dias 18 e 19, a partir das 14h, no lounge do Shopping Praiamar (Aparecida) e a retirada do kit estará disponível no dia 20, no mesmo local.

Neo Mama

Criado em novembro de 2001 por Gilze Maria Costa Francisco, o Neo Mama já atendeu cerca de 3.000 mulheres e conta com banco de lenços, perucas e chapéus, além de próteses externas e sutiãs. Oferece também orientação jurídica quando necessário.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos discute queda de Carille em reunião nesta segunda

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software