Cotidiano

Instituto Neo Mama promove atividade aberta em comemoração ao Outubro Rosa

Participantes formaram um círculo ao redor do cálice onde depositaram as palavras usadas no início da atividade

Da Reportagem

Publicado em 02/10/2018 às 19:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com passos tranquilos, ao som de La Belle Du Jour, na voz de Alceu Valença, deram início à dança / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Ternura, resiliência, saúde, coragem, vontade e alegria foram algumas das palavras sorteadas e usadas para ajudar na vibração de cerca de trinta mulheres, na manhã desta terça-feira (2), no ritual que marcou o início da atividade de dança circular promovida pelo Instituto Neo Mama em comemoração ao Outubro Rosa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De mãos dadas e usando camisetas rosa, cor símbolo da campanha, as participantes formaram um círculo ao redor do cálice onde depositaram as palavras usadas no início da atividade. Com passos tranquilos, ao som de La Belle Du Jour, na voz de Alceu Valença, deram início à dança.

Continua depois da publicidade

As atenções, de início, eram voltadas para a professora Renata Ruivo Brasileiro, que ensinava os passos simples e suaves enquanto cantarolava a canção e tranquilizava quem saia do ritmo. "Aqui é um momento de confraternização".

"Essas aulas são iluminadas. Nós saímos daqui renovadas", afirmou a aposentada Denise Pampolini, de 61 anos. Já a voluntária Silvana Nohara, 57, não pode dançar, mas participou da aula como equipe de apoio. "Entrei na dança circular por indicação médica e aqui pude recomeçar".

Continua depois da publicidade

Caminhada

A partir das 10h do próximo dia 21, com saída em frente ao Aquário, ocorrerá a tradicional caminhada do Outubro Rosa na orla.

As inscrições serão feitas nos dias 18 e 19, a partir das 14h, no lounge do Shopping Praiamar (Aparecida) e a retirada do kit estará disponível no dia 20, no mesmo local.

Continua depois da publicidade

Neo Mama

Criado em novembro de 2001 por Gilze Maria Costa Francisco, o Neo Mama já atendeu cerca de 3.000 mulheres e conta com banco de lenços, perucas e chapéus, além de próteses externas e sutiãs. Oferece também orientação jurídica quando necessário.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software