Instituto Federal de São Paulo doa 1.500 escudos faciais para São Vicente

Protetores serão entregues aos profissionais vicentinos da Saúde, Fiscalização e Segurança

Comentar
Compartilhar
12 MAI 2020Por Da Reportagem18h00
Os protetores foram entregues ao prefeito de São Vicente, Pedro GouvêaFoto: Divulgação/PMSV

Um ato de solidariedade que percorre o Estado em mais uma cruzada contra a disseminação da Covid-19 (Coronavírus). E na rota desta caminhada, que foi traçada por profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), São Vicente foi visitada nesta segunda-feira (11), para receber 1.500 escudos faciais em acetato (Face Shield).

Os protetores foram entregues ao prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, e aos secretários Vera Lúcia Vasconcelos Sarmento (Saúde - Sesau) e Paulo Roberto Duarte Bonavides (Comércio, Indústria e Negócios Portuários – Secinp), para serem repassados aos profissionais vicentinos da Saúde, Fiscalização e Segurança, que estejam, direta ou indiretamente, trabalhando na luta contra a doença.

Produzidos com a participação de alguns segmentos empresariais paulistas, por meio da Associação de Ferramentaria e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abrimaq), e com a participação efetiva de servidores na montagem e logística de distribuição, os protetores foram divididos entre algumas das 37 unidades educacionais espalhadas pelo Estado e que formam os Campi do Instituto Federal de São Paulo.

“Foram contempladas cidades que mantêm um Campus do Instituto e municípios vizinhos a elas”, explicou o diretor-geral do Campus Registro, Walter Augusto Varella, destacando que as doações para São Vicente aconteceram por meio de ação entre os Campus Registro e de Cubatão.

“Os escudos serão muito importantes para os nossos profissionais. Vivemos um momento difícil, mas que será superado exatamente pela solidariedade e pela união de todos”, destacou Pedro Gouvêa.

IFSP – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (CEFET/SP) e antiga Escola Técnica Federal de São Paulo (ETFSP), é uma instituição multicampi, vinculada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Com excelência no ensino, oferece Educação Científica, Tecnológica e Profissionalizante no ensino básico, superior e de pós-graduação. Atualmente, conta com mais de 40 mil alunos, divididos entre seus 37 Campus no Estado.