Cotidiano

Instalados, agora Totens de Santos não funcionam

O equipamento praticamente fica o tempo todo desligado e, quando funciona, não permite o acesso completo ao jornal eletrônico

Carlos Ratton

Publicado em 11/01/2018 às 10:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Conforme informações obtidas no local, o totem praticamente fica o tempo todo desligado e, quando funciona, não permite o acesso completo ao jornal eletrônico / Rodrigo Montaldi/DL

Continua depois da publicidade

Imagina você procurar o totem para consultar o Diário Oficial de Santos e encontrá-lo desligado. Pois foi isso o que ocorreu ontem com a Reportagem do Diário ao se deparar com o equipamento ‘instalado’ no Paço Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Conforme informações obtidas no local, o totem praticamente fica o tempo todo desligado e, quando funciona, não permite o acesso completo ao jornal eletrônico e  logo apresenta defeito por não suportar o sistema.

Continua depois da publicidade

O Diário foi à procura de ajuda no Setor de Informática que fica no subsolo e o encontrou fechado. Situação idêntica ocorreu com outros munípices, conforme apurado pelo Jornal.

Oscilações

O Departamento de Tecnologia (Detic) da Prefeitura de Santos informou ontem que está averiguando eventuais oscilações no sistema dos totens instalados na cidade e disse que os equipamentos estão sendo observados para aperfeiçoamento do funcionamento do sistema.  

Continua depois da publicidade

Os equipamentos deveriam estar funcionando perfeitamente desde setembro de 2017, conforme promessa da Prefeitura.

O do Paço só foi instalado no final de dezembro, quando a Reportagem cobrou seu funcionamento após percorrer os quatro pontos onde seriam instalados para acesso da versão online do Diário Oficial e não encontrou o equipamento em lugar algum.

Aplausos e vaias

O Diário Oficial passou a ser digital em 14 de agosto de 2017, sob aplausos e vaias de munícipes. Teve até audiência pública na Câmara, em que não só vereadores, como munícipes, acreditavam que a medida iria prejudicar os idosos e que apenas quatro equipamentos não seriam suficientes.     

Os quatro equipamentos prometidos teriam que estar nos seguintes pontos: Paço Municipal (Praça Mauá - Centro Histórico), Bom Prato dos Morros (Rua das Pedras, s/nº - Morro São Bento), Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rua Brigadeiro Faria Lima, s/nº - Rádio Clube) e no Espaço do Idoso (Rua Alfaia Rodrigues, 260 - Aparecida). São equipamentos para consultas da página da Prefeitura.

Para justificar a mudança para a versão online, a Prefeitura informava que a comunicação digital já era uma realidade em diversos jornais tradicionais, que se modernizaram e migraram do impresso para a internet, e também nos diários oficiais do Estado e da cidade de São Paulo.

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software