Instalação de drenagem beneficia duas mil pessoas na Caneleira

A obra é uma antiga reivindicação dos moradores foi atendida pela Prefeitura de Santos.

Comentar
Compartilhar
09 NOV 201211h59

Se antes, em dias de chuva forte, a descida do morro da Caneleira pela Rua Caminho Particular São Jorge era difícil, pela velocidade da água e alagamentos constantes, agora a situação mudou, pois uma antiga reivindicação dos moradores foi atendida pela Prefeitura.

A rua recebeu sistema de drenagem, com instalação de 600 m de tubulação de concreto de 500 mm, correspondente à capacidade de vazão de aproximadamente 700 litros por segundo.

O trecho em obra é uma das principais opções de descida dos moradores do Morro Santa Maria e vai beneficiar cerca de 2.000 pessoas. O projeto incluiu desvio do curso da água para a galeria fluvial localizada no cruzamento entre Av. Nossa Senhora de Fátima e ruas Caminho São Jorge e Sebastião de Castro Rios, na Zona Noroeste.

“A obra acabou com a correnteza forte que se formava na descida do morro, reduzindo em 40% o problema de alagamento nas ruas vizinhas”, disse o coordenador técnico da Dear-M (Departamento da Administração Regional dos Morros), ligado à pasta de Serviços Públicos, Flávio Guerra.