CAMPANHA DE 1 A 11

Inspeção da Anvisa em navio chinês no Porto de Santos não detecta coronavírus

Dois tripulantes do navio chegaram a ficar doentes no caminho da China ao Brasil, mas Anvisa descartou qualquer ligação com a Covid-19; outros 23 tripulantes não apresentam problemas de saúde

Comentar
Compartilhar
19 FEV 2020Por Gilmar Alves Jr.18h28
Os práticos foram os primeiros a entrarem no navio, ainda na Barra de Santos, para fazer a atracaçãoFoto: Arnaud Pierre Courtadon/DL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que a inspeção realizada na tarde desta quarta-feira (19) no navio chinês Kota Pemimpin, atracado no Porto de Santos, não detectou problemas de saúde relacionados ao Coronavírus. 

“Após a inspeção foi definido que o navio está apto para operar no Porto de Santos”, afirma a agência, em nota. 

Dos 25 tripulantes da embarcação, dois chegaram a ficar doentes durante o trajeto da China ao Brasil. Um deles teve febre e o outro amidalite. 

Além de descartar qualquer ligação destes dois passageiros com o Covid-19, a Anvisa afirma que os demais 23 tripulantes “estão em perfeito estado de saúde”. 

Ainda conforme a Anvisa, o relatório é preliminar e as demais condições sanitárias da embarcação permanecem sendo vistoriadas pelos fiscais da agência. 

Mais informações serão repassadas pela Anvisa nesta quinta-feira (20).