Cotidiano

Inspeção da Anvisa em navio chinês no Porto de Santos não detecta coronavírus

Dois tripulantes do navio chegaram a ficar doentes no caminho da China ao Brasil, mas Anvisa descartou qualquer ligação com a Covid-19; outros 23 tripulantes não apresentam problemas de saúde

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 19/02/2020 às 18:28

Atualizado em 19/02/2020 às 18:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os práticos foram os primeiros a entrarem no navio, ainda na Barra de Santos, para fazer a atracação / Arnaud Pierre Courtadon/DL

Continua depois da publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que a inspeção realizada na tarde desta quarta-feira (19) no navio chinês Kota Pemimpin, atracado no Porto de Santos, não detectou problemas de saúde relacionados ao Coronavírus. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Após a inspeção foi definido que o navio está apto para operar no Porto de Santos”, afirma a agência, em nota. 

Continua depois da publicidade

Dos 25 tripulantes da embarcação, dois chegaram a ficar doentes durante o trajeto da China ao Brasil. Um deles teve febre e o outro amidalite. 

Além de descartar qualquer ligação destes dois passageiros com o Covid-19, a Anvisa afirma que os demais 23 tripulantes “estão em perfeito estado de saúde”. 

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a Anvisa, o relatório é preliminar e as demais condições sanitárias da embarcação permanecem sendo vistoriadas pelos fiscais da agência. 

Mais informações serão repassadas pela Anvisa nesta quinta-feira (20). 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software