X

Cotidiano

Inscrições para Programa de Residência Médica em PG vão até sexta-feira

As provas serão realizadas já no próximo domingo (13) na Escola Municipal Governador Orestes Quércia, às 10h. Os portões serão fechados às 9h50

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2019 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estão disponíveis 12 vagas de R1 com início já no mês de março de 2019 / Reprodução

Os interessados em participar do processo seletivo do Programa Municipal de Residência em Medicina de Família e Comunidade têm até sexta-feira (11) para se inscrever.

As provas serão realizadas já no próximo domingo (13) na Escola Municipal Governador Orestes Quércia (Rua Primeiro de Janeiro, s/nº, Bairro Mirim), às 10h. Os portões serão fechados às 9h50.

De acordo com edital, estão disponíveis 12 vagas de R1 com início já no mês de março de 2019.

A Residência Médica é um curso de pós-graduação com duração de 2 anos e podem se candidatar aqueles que concluíram a graduação plena realizada em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), entre outros requisitos expostos no edital.

Tanto o edital quanto o link para inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).

Destaque

O setor de Atenção Básica de Praia Grande dispõe de 27 unidades de Saúde da Família (Usafas). As ótimas condições estruturais das unidades propiciam para os pacientes e profissionais confortáveis acomodações. A Cidade tem mais de 80 equipes do Estratégia Saúde da Família e cobre 100% da população.

Capacitações

Os residentes e preceptores cumprem um cronograma extenso de capacitações. Os encontros, organizados pela Sesap, são realizados ao longo de todos os dois anos que permanecerem no Município. As capacitações e treinamentos buscam aprimorar ainda mais o conhecimento em atividades práticas e teóricas. Entre os temas debatidos, destaque ainda para a discussão de casos complexos e planejamento familiar, entre outros.

Um dos diferenciais do programa na Cidade na parte acadêmica é que a Sesap tem capacitações e trabalhos voltados à área da gestão pública ampliando o conhecimento dos participantes. A interface com outros setores como o Hospitalar, de Urgência e Emergência e das Especialidades também está no cronograma de atividades.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter