Inscrições para o CAMPS começam neste sábado

Interessados em se tornarem jovens aprendizes podem se candidatar para uma das 700 vagas oferecidas pela instituição

Comentar
Compartilhar
03 OUT 2018Por Da Reportagem18h20
O CAMPS fica na Avenida Washington Luiz, s/n, Vila Matias. Mais informações pelo telefone (13) 3226-6464O CAMPS fica na Avenida Washington Luiz, s/n, Vila Matias. Mais informações pelo telefone (13) 3226-6464Foto: Reprodução/Site Camps

Os adolescentes interessados em se tornar jovens aprendizes do CAMPS podem se inscrever nos dias 6, 20 e 27 de outubro, das 8h às 16h30, na sede da instituição. Ao todo, são oferecidas 700 vagas, para candidatos que cursam o 9° ano do ensino fundamental e que nasceram em 2003. A inscrição no processo seletivo não garante a vaga para a turma da Socioaprendizagem 2019.

Para se candidatar, é necessário ir à sede da entidade nos dias indicados, acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal – nesse caso, com o certificado de tutela). No ato da inscrição, o candidato irá realizar uma prova para testar seus conhecimentos em língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e redação. Os jovens devem levar caneta, lápis e borracha.

O adolescente deverá comparecer devidamente trajado – não são permitidos shorts, cropped, mini blusa e mini saia e entrada e permanência sem camisa, com regata, bermuda e boné.
 
É preciso apresentar RG e CPF do candidato e do responsável (atualizado, mínimo de cinco anos), comprovante de residência recente (no máximo, três meses) em nome do responsável, Declaração Escolar recente (três meses) e cópia do laudo médico com CID 10 (quando necessário) e holerite do responsável. Para participar do programa é preciso residir em Santos. Além da prova, os jovens inscritos passam por uma entrevista com a equipe multidisciplinar do CAMPS.
Atuação

O CAMPS é uma instituição sem fins lucrativos, com 50 anos de existência, que tem como finalidade a promoção social e a educação, e visa proporcionar aos jovens adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal o acesso ao mundo do trabalho, o crescimento pessoal, o exercício da cidadania e à promoção humana, a fim de integrá-los socialmente.

O trabalho da instituição é pautado na integração humana do adolescente e sua família, o fortalecimento de vínculos familiares e convívio social.

Para contribuir com a inserção do jovem aprendiz no mundo do trabalho, o CAMPS disponibiliza os cursos de formação habilitados pelo Ministério do Trabalho. A instituição também conta com o projeto Construindo Sonhos, por meio do qual promove oficinas de teatro, esportes e música, aos sábados, em sua sede.

O atendimento aos jovens aprendizes é planejado, gratuito e continuado, atendendo aos critérios da Lei Orgânica de Assistência Social e Política Nacional de Assistência Social – PNAS. Além dos cursos e das oficinas, a instituição oferece aos adolescentes apoio nas áreas social, pedagógica, disciplinar e de saúde.