Inscrições para curso gratuito de capacitação para ambulantes terminam nesta sexta-feira (24)

A capacitação será realizada no próximo dia 29, das 9 às 12 horas, no Delphin Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1.295 – Enseada).

Comentar
Compartilhar
22 ABR 201516h01

Terminam nesta sexta-feira (24), as inscrições para curso gratuito de capacitação para ambulantes. O objetivo é oferecer aos ambulantes informações sobre condições de higiene e segurança, atendimento ao público e sustentabilidade. A capacitação será realizada no próximo dia 29, das 9 às 12 horas, no Delphin Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1.295 – Enseada).

Os interessados em participar do curso podem fazer as inscrições em dois locais: na Sala do Empreendedor, na Central de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Avenida Leomil, 630 – Centro) e na unidade do Banco do Povo, em Vicente de Carvalho, (Avenida Cunhambebe, 500 – Vila Alice). É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além do preenchimento da ficha de inscrição.

Esta é a décima edição da qualificação oferecida pela Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert). O foco é garantir que os serviços oferecidos sejam cada vez melhores, assim como levar aos ambulantes noções de empreendedorismo.

Segundo a gestora do Banco do Povo em Guarujá, Solange de Lourdes Costa Salgado, dos 1.500 ambulantes da Cidade, 878 já fizeram a qualificação. “Os ambulantes já entenderam que a capacitação é importante para fomentar seu negócio e aumentar a renda”, disse.

Para a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort, a qualificação profissional deve ser vista como fator determinante ao futuro daqueles que querem o crescimento em suas empresas. “No caso do ambulante, o importante é ele estar sempre bem preparado e atualizado para obter respostas rápidas às necessidades do cliente”, disse a secretária, ressaltando: “É desejo da prefeita Maria Antonieta de Brito que esse tipo de qualificação seja realizado periodicamente.”