Inscrições para Cursinho pré-vestibular da Educafro acontecem neste sábado (28)

Destinado a estudantes carentes e afrodescendentes, o cursinho pré-vestibular integra a Rede Educafro. As aulas iniciam em março e serão sempre aos sábados, em período integral

Comentar
Compartilhar
26 FEV 201515h27

Estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular da rede Educafro, promovido em Guarujá pelo NEIAB - Núcleo de Estudos Indígenas e Afro-brasileiros da Unaerp Guarujá. Os interessados devem se inscrever somente neste sábado, dia 28 de fevereiro, das 9h às 15h, na sala 2A na Unaerp Guarujá (Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada). Após análise da documentação, o resultado dos selecionados será divulgado no dia 04 de março, a partir das 17h.

As aulas iniciam no dia 07 de março, e são disponibilizadas 80 vagas. No curso, os participantes têm aulas de revisão de conteúdos dos Ensinos Fundamental e Médio, além de tópicos de cidadania, preparando quem pretende ingressar no Ensino Superior.

Estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular da rede Educafro (Foto: Reprodução)

Os documentos para inscrição são (original e cópia):
          1) RG e CIC/CPF;
          2) Certificado de  Conclusão do Ensino Médio;
          3) Comprovante de renda de todos os membros da família que trabalham;
          4) Comprovante de residência;
          5) Uma foto 3 x 4 (escrever no verso o nome do candidato),
          6) Taxa de inscrição R$ 5,00 (mensalidade R$ 15).

O Núcleo de Estudos Indígenas e Afro-Brasileiros é um órgão da Unaerp Guarujá que tem como finalidade debater e estudar questões da população negra e indígena e de políticas de promoção da igualdade racial. Promove estudos e debates sobre temas relativos à população indígena, afro-brasileira, mulher e outras questões referentes ao gênero e as etnias.