Inscrições para concursos de valorização à cidadania terminam nesta sexta-feira

Se você sabe valorizar ações de cidadania ainda dá tempo de participar do concurso Prêmio Irmã Dolores.

Comentar
Compartilhar
28 JAN 201411h01

Se você sabe valorizar ações de cidadania ainda dá tempo de participar do concurso Prêmio Irmã Dolores, parte do Programa Heróis da Comunidade e fruto de parceria entre prefeitura e Mitra Diocesana. As inscrições terminam nesta sexta-feira (31) e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Interessados podem se inscrever nas categorias mídia (impressa e audiovisual), universitária (estudante de Jornalismo) e herói (membro da comunidade). É preciso enviar dados pessoais e descrição da ação, no caso da categoria Herói. Para mídia impressa e jornal laboratorial deve enviar anexado o arquivo em PDF; e link para concorrer em audiovisual. O primeiro lugar de cada categoria ganhará troféu, alusivo à irmã Dolores.

Fotografia

Também termina nesta sexta-feira o prazo de inscrição do concurso de foto ‘Um olhar para a comunidade’, outra ação do ‘Heróis da Comunidade’. Os interessados devem ir às regionais: Morros - (av. Santista 740, Nova Cintra), Zona Noroeste (av. Nossa Senhora de Fátima, 456, Chico de Paula) ou Área Continental (praça das Palmeiras s/nº, Caruara). Menores de 18 anos precisam apresentar autorização (por escrito) de responsável.

As fotos podem ser de paisagens, gente, manifestações folclóricas, culturais, artísticas, sociais, esportivas, entre outros. Mas devem ser inéditas, coloridas ou em preto e branco, analógicas ou digitais.

Participantes podem inscrever até três imagens de cada área de abrangência (ZNO, Morros e Área Continental), com formas alternadas de captura (analógica ou digital). As fichas de inscrição devem ser acompanhadas das fotos impressas em papel fotográfico (mínima de 15cm x 21cm e máxima de 20cm x 25cm), com nome do autor e a área de abrangência no verso.

Haverá prêmios para os três primeiros lugares de cada região. Os primeiros receberão um notebook, os segundos lugares serão premiados com celular e os terceiros com câmera fotográfica.