Inscrições para casamento comunitário são prorrogadas em Santos

Os interessados devem comparecer nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e na Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher)

Comentar
Compartilhar
10 SET 201417h05

Ainda dá tempo de participar do casamento comunitário: a prefeitura prorrogou as inscrições para até o dia 19 aos casais que querem formalizar a união, mas não têm condições de bancar os custos de cartório. Os interessados devem comparecer nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e na Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher).

No total são 60 vagas para noivos com renda até dois salários mínimos, que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum. Devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência em Santos e certidão de nascimento atualizada, expedida há pelo menos seis meses.

Caso um dos parceiros seja divorciado, é preciso levar a certidão de casamento atualizada com o divórcio averbado. Havendo filhos em comum deve ser apresentada a certidão de nascimento. Até o momento há 17 casais inscritos.

Curso e cerimônia - Um curso preparatório será realizado em 1º de novembro, no auditório da CPFL (Praça dos Andradas, 31, Centro Histórico), das 14h às 18h. Já a cerimônia será dia 8 de novembro, às 18h, na Câmara Municipal (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova). A organização é da Secretaria de Defesa da Cidadania.

Ainda dá tempo de participar do casamento comunitário (Foto: Divulgação)

Locais e horários para inscrição

Cras - das 8h às 17h:
Cras Centro (Rua Amador Bueno, 201)
Cras Morro Nova Cintra (Av. Santista, 655)
Cras Morro São Bento (Av. Nossa Senhora da Assunção s/nº)
Cras Alemoa (Marginal Anchieta, 218)
Cras Bom Retiro (Av. Nossa Senhora de Fátima, 517 - altos)
Cras Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima s/nº)
Cras Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto,12)
Comulher – das 8h às 12h e das 14h às 17h: Rua Campos Salles, 128, 2º andar, sala 21 - Vila Nova