X

Cotidiano

Inscrições de cenas e poesias para o Fescete encerram nesta semana

O festival recebe propostas cênicas até esta sexta-feira (26)

Da Reportagem

Publicado em 24/04/2019 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De caráter nacional, o festival chega em sua 23ª edição / Divulgação/Fescete

Está se encerrando o prazo para as inscrições das mostras competitivas do Fescete - Festival de Cenas Teatrais. De caráter nacional, a 23ª edição do festival mais tradicional do gênero recebe propostas cênicas até o próximo dia 26. A iniciativa será de 13 a 28 de junho em teatros e espaços públicos de Santos (SP). Regulamentos estão disponíveis em: www.fescete.com.br.

Neste ano, estão abertas as categorias de teatro: mirim, adulto, monólogos e estudantil (divididas entre 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental e do 8º ano até o Ensino Médio). Ao todo, serão selecionadas 66 cenas por ordem de inscrição. Uma comissão de profissionais da arte farão a orientação e a análise para a premiação dos participantes.

Com o tema 'Polifonia Cênica', a nova edição do Fescete será uma homenagem ao consagrado Grupo Galpão, patrocinado pela Petrobras. Direto de Belo Horizonte, o grupo que já participou de mais de 120 festivais e mostras, visitou 18 países e conta com 100 prêmios partilhará a sua vivacidade durante o festival do litoral paulista. 

Concurso literário

O tradicional evento também fomenta o incentivo à leitura e novas narrativas com o 15º Concurso Estudantil de Poesia, com as categorias de Ensino Fundamental 1, 2, Médio e Universitário até o dia 24 de maio. Neste caso, os primeiros colocados em cada modalidade receberão bolsas de estudo para o curso livre de formação em arte cênica da Tescom.

O Fescete é uma idealização da Tescom, que realiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura, junto do Governo Federal via Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoio do SESC e TV Tribuna e com o patrocínio do Porto de Santos (Autoridade Portuária de Santos).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter