Inscrições de cenas e poesias para o Fescete encerram nesta semana

O festival recebe propostas cênicas até esta sexta-feira (26)

Comentar
Compartilhar
24 ABR 2019Por Da Reportagem11h55
De caráter nacional, o festival chega em sua 23ª ediçãoDe caráter nacional, o festival chega em sua 23ª ediçãoFoto: Divulgação/Fescete

Está se encerrando o prazo para as inscrições das mostras competitivas do Fescete - Festival de Cenas Teatrais. De caráter nacional, a 23ª edição do festival mais tradicional do gênero recebe propostas cênicas até o próximo dia 26. A iniciativa será de 13 a 28 de junho em teatros e espaços públicos de Santos (SP). Regulamentos estão disponíveis em: www.fescete.com.br.

Neste ano, estão abertas as categorias de teatro: mirim, adulto, monólogos e estudantil (divididas entre 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental e do 8º ano até o Ensino Médio). Ao todo, serão selecionadas 66 cenas por ordem de inscrição. Uma comissão de profissionais da arte farão a orientação e a análise para a premiação dos participantes.

Com o tema 'Polifonia Cênica', a nova edição do Fescete será uma homenagem ao consagrado Grupo Galpão, patrocinado pela Petrobras. Direto de Belo Horizonte, o grupo que já participou de mais de 120 festivais e mostras, visitou 18 países e conta com 100 prêmios partilhará a sua vivacidade durante o festival do litoral paulista. 

Concurso literário

O tradicional evento também fomenta o incentivo à leitura e novas narrativas com o 15º Concurso Estudantil de Poesia, com as categorias de Ensino Fundamental 1, 2, Médio e Universitário até o dia 24 de maio. Neste caso, os primeiros colocados em cada modalidade receberão bolsas de estudo para o curso livre de formação em arte cênica da Tescom.

O Fescete é uma idealização da Tescom, que realiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura, junto do Governo Federal via Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoio do SESC e TV Tribuna e com o patrocínio do Porto de Santos (Autoridade Portuária de Santos).