Inscrições abertas para cursos de organizador de eventos e de camareira

As atividades, com 20 vagas cada, começam em 3 de fevereiro e seguem até abril.

Comentar
Compartilhar
09 JAN 201412h19

Adultos e jovens com mais de 18 anos, interessados em se capacitar na área de organização de eventos e como camareira em meios de hospedagem, podem efetuar a pré-matrícula, nesta quarta (9) e quinta (10), das 9h às 17h, na Setur (Secretaria de Turismo, Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo, Centro Histórico). Promovidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego)-Copa, os cursos garantirão aos alunos uma ajuda de custo de R$ 2,00 hora/aula.

As atividades, com 20 vagas cada, começam em 3 de fevereiro e seguem até abril. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, das 8h às 12h, para camareira, e das 14h às 18h para organizador de eventos, totalizando 200 e 180 horas, respectivamente. Para camareira, é exigido ensino fundamental completo e, para organizador de eventos, ensino médio.

Para efetivar a matrícula, é preciso apresentar, na secretaria do Senac (avenida Conselheiro Nébias, 309, Vila Mathias), responsável pelas aulas, a carta de encaminhamento entregue pela Setur na pré-inscrição; original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência em Santos, além do número da conta corrente, poupança ou Conta Fácil da Caixa Econômica Federal, em nome do aluno. Só é permitido inscrever-se para um curso.