Inscrições abertas para 100 vagas em seis cursos de graduação em Guarujá

Prazo de inscrições para o vestibular 2020 termina no dia 14 de novembro

Comentar
Compartilhar
21 OUT 2019Por Da Reportagem20h00
iniciativa é do Governo Estadual, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de GuarujáFoto: Agência Brasil

A Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para 100 vagas em seis cursos de graduação. A oportunidade é gratuita e as inscrições devem ser feitas por meio do site: vestibular.univesp.br.

O prazo de inscrição para o vestibular 2020 termina em 14 de novembro. Os cursos serão ofertados no Polo da Univesp em Guarujá, que fica na Escola Municipal 1º de Maio (Avenida Adriano Dias, 611, no Jardim Boa Esperança), em Vicente de Carvalho.

As oportunidades são para 50 vagas distribuídas nos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia no eixo Licenciaturas; e outras 50, destinado aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informática, Bacharelado em Ciências de Dados e Engenharia da Computação, dentro do eixo computação. Cada eixo tem 50 vagas.

A iniciativa é do Governo Estadual, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá. A prova será aplicada em 1º de dezembro deste ano, às 13 horas.

Segundo a diretora de Programa Estratégicos Educacionais da Prefeitura, Camila Buck, "o objetivo principal da Administração Municipal é ampliar ainda mais as parcerias, de modo que possamos garantir à população mais chances de qualificação profissional".

As graduações da Univesp acontecem por Ensino à Distância (EaD). Grande parte do curso é realizada em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem videoaulas, acesso ao material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas de conteúdo com tutores.