X

Cotidiano

Inscrição para reajuste de 10,5% vai até dia 30

Podem participar da seleção professores, supervisores e diretores de escolas estaduais de todas as regiões do Estado

Publicado em 22/05/2015 às 10:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até o próximo dia 30 de maio as inscrições dos servidores interessados em participar da prova de Valorização do Mérito. O cadastro está aberto no GDAE, sistema online da rede estadual de ensino, e é válido a professores, supervisores e diretores de todas as 91 Diretorias de Ensino da rede. Os servidores aprovados no exame garantem reajuste salarial de 10,5%. 

A participação na prova é voluntária, porém é preciso obedecer alguns critérios. São eles: ser titular de cargo efetivo ou ocupante de funções atividades; estar na rede há, no mínimo, três anos; e manter pontuação mínima de assiduidade (a depender da faixa). O edital do concurso foi publicado na íntegra na edição de 6 de maio do Diário Oficial do Estado e no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Estão na lista educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia.  Professores do Ciclo I (1º ao 5º ano), diretores e supervisores de escolas também são aptos.

“Neste ano, 10,7 mil servidores evoluíram de faixa e, em consequência, conquistaram o aumento salarial. O mecanismo foi criado em conjunto com toda a rede e garante a valorização dos nossos servidores que trabalham pela educação de 4 milhões de estudantes”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Número de faixas

Na edição de 2015, a novidade é a inclusão de mais uma faixa de servidores aptos a conquistar o aumento. Dessa forma, podem participar da prova, com data prevista para o segundo semestre, candidatos que estão na faixa 1 e visam evoluir para faixa 2. Também aqueles estão inserido os que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à  faixa 3. Além dos enquadrados na faixa 3 e querem alcançar a 4.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter