Em suma, essa profissão envolve pressões cotidianas, longas jornadas de trabalho, ambientes nocivos e a falta de reconhecimento / Pexels
Continua depois da publicidade
A traição e a infidelidade estão presentes em qualquer esfera da sociedade. No entanto, um estudo revelou que existe uma profissão que aumenta a chance de seus profissionais serem infiéis.
O ranking foi elaborado levando em conta questões importantes do mercado de trabalho, como a insatisfação profissional. Diante disso, a pesquisa apontou que pessoas que atuam como atendentes de telemarketing têm maior probabilidade de trair seus parceiros.
Continua depois da publicidade
Em suma, essa profissão envolve pressões cotidianas, longas jornadas de trabalho, ambientes nocivos e a falta de reconhecimento.
Quando o assunto é traição, as piadas e comentários sempre vem a nossa mente. 'Colocar chifre': entenda de onde vem expressão popular sobre traição.
Continua depois da publicidade
De modo geral, o atendente desse tipo de serviço é o primeiro contato que um consumidor tem com certos tipos de prestadores de serviço.
Por isso, ele precisa atender clientes, esclarecer dúvidas, realizar vendas, registrar informações em sistemas, oferecer suporte e acompanhamento, cumprir metas e manter os cadastros atualizados.
Além desse ranking, que está tirando o sono de muita gente e gerando desconfiança nos casais, tanto a psicologia quanto os profissionais de recursos humanos explicam essa triste situação.
A lista inclui remuneração insuficiente e metas excessivas, longas jornadas com pouco reconhecimento, ambientes nocivos marcados por assédio e competição, ausência de autonomia e poucas chances de evolução, além de tarefas repetitivas sem significado ou impacto.
Ou seja, setores cuja principal função é justamente o contato com o público, como supermercados e atendimentos em call centers, lideram esse tipo de ranking.
Continua depois da publicidade
Atendente de telemarketing;
Motorista de ônibus urbano;
Operador de linha de produção;
Continua depois da publicidade
Agente de cobrança;
Caixa de supermercado;
Professor de escolas públicas;
Continua depois da publicidade
Auxiliar de limpeza;
Trabalhador de call center;
Recepcionista hospitalar;
Continua depois da publicidade
Funcionário de fast food;
Vendedor porta a porta;
Auxiliar de enfermagem;
Continua depois da publicidade
Securitário;
Jornalista de redação