X
Cotidiano

Iniciativa do MBL, Locomotiva São Paulo estará na Baixada Santista nesta sexta-feira

O plano, que ajuda na implantação de projetos de combate à pandemia, já visitou diversas cidades no estado e conta com a presença de parlamentares do Movimento Brasil Livre

Kim Kataguiri (Deputado Federal), Arthur do Val (Deputado Estadual) e Rubinho Nunes (Vereador) se juntaram para criar o plano Locomotiva SP / Reprodução

Nessa sexta-feira (21), os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), Heni Ozi Cuckier (Novo), o federal Kim Kataguiri (DEM), o vereador de São Paulo Rubinho Nunes (Patriota) e o vereador de São Bernardo do Campo, Glauco Braido (PSD) estarão na Baixada Santista para apresentar o Plano Locomotiva São Paulo.

O porta-voz do MBL no Guarujá, Paulo Pasquini, mobilizou as lideranças locais para o evento. Recepcionarão a Locomotiva na Baixada Santista, os vereadores Raphael Vitielo (PSD-Guarujá), Thiago Peretto (PL-São Vicente), Cadu Barbosa (PTB-Praia Grande) e Matheus Rodrigues (PSD-Bertioga) A iniciativa visa à disseminação de medidas de combate à pandemia da covid-19 em todo o Estado de São Paulo e são baseadas em cinco projetos de autoria de Rubinho Nunes: autorização para abertura de estabelecimentos comerciais por, no mínimo, 10 horas diárias para evitar aglome-rações; o aumento da frota de ônibus; suspensão da cobrança de impostos municipais (IPTU, ISSQN e ITBI) dos prejudicados com o fechamento do comércio; proibição de novas contratações e de novas despesas pelo município durante a pandemia, exceto para áreas da saúde, segurança e assistência social; autorização do uso dos veículos de propriedade e sob posse do Po¬der Público Municipal para auxílio na campanha de vacinação contra a covid-19.

O vereador de São Bernardo Glauco Braido (PSD, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) apoia a iniciativa dos deputados. Para ele, hoje as medidas contra a covid estão centra¬lizadas nas mãos do Executivo. “Lógico que o Legislativo tem os travamentos da procuradoria, mas poderia fazer mais. Apresentar projetos para me-lhorar ou facilitar o controle da proliferação do vírus e também ter protagonismo na situação. Mesmo que tenha travas, propor projetos já mostra que os legislativos não estão parados”.

Para o vereador, a região do ABC Paulista e da Baixada Santista precisam de maior protagonismo nas decisões do Estado e iniciativas como essa permitem um maior intercâmbio de informações entre as lideranças políticas regionais para formular uma agenda comum para combater os impostos abusivos, taxas desnecessárias, um transporte urbano de baixa qualidade e um modal de cargas muito aquém do que o país precisa e a região deseja.

AGENDA LOCOMOTIVA SP
PRAIA GRANDE
9H — Protocolos e Coletiva de Imprensa na Câmara Municipal de Praia Grande 
Praça Ver. Vital Muniz, 01 - Boqueirão, Praia Grande - SP, 11701-050
10H — Deslocamento até São Vicente  

SÃO VICENTE
10h30 — Protocolos e Coletiva de Imprensa na Câmara Municipal de São Vicente
R. Jacob Emmerich, 1195 - Parque Bitaru, São Vicente - SP, 11310-071
11H30 — Deslocamento até Santos 

SANTOS
12H — Almoço no Tasca do Porto
Rua Quinze de Novembro, 117 Centro Historico, Santos, Estado de São Paulo 11010-151 Brasil

13H — Protocolos e Coletiva de Imprensa na Câmara Municipal de Santos
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova 

14H — Deslocamento até o Guarujá 

GUARUJÁ
15H — Protocolos e Coletiva de Imprensa na Câmara Municipal de Guarujá
Endereço: Av. Leomil, 291 - Centro, Guarujá - SP, 11410-160
 

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Bolsonaro se filia ao PL e volta ao centrão durante evento

Discurso do presidente foi de gestos a parlamentares e de ataques à esquerda

Polícia

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Durante ação em combate ao tráfico, equipe apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, lança-perfume e maconha 

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software