X

Cotidiano

Iniciado o recapeamento e outras melhorias em 10 vias na Aparecida

Da Reportagem

Publicado em 17/06/2019 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os serviços começaram na Alfaia Rodrigues, na confluência da Avenida Joaquim Montenegro / Divulgação/PMS

A pavimentação da Rua Comendador Alfaia Rodrigues, iniciada nesta segunda-feira (17), é a primeira de um total de dez ruas da Aparecida que a Prefeitura irá melhorar, com asfalto, sarjetas, guias, acessibilidade, desobstrução de galerias pluviais e o nivelamento de poços de visita. O trecho beneficiado vai do canal 6 até a Rua Senador Lacerda Franco, entre as avenidas Pedro Lessa e Afonso Pena.

Os serviços começaram na Alfaia Rodrigues, na confluência da Avenida Joaquim Montenegro (canal 6), e seguirão até o encontro com a Rua Senador Lacerda Franco. "A revitalização começou com a abertura da via por meio de retroescavadeira para demolição e execução de sarjetas, a partir do cruzamento com o canal 6, atingindo as proximidades da Rua João de Barros", diz o engenheiro Hélio Santos Junior, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações da Prefeitura.

Para a Rua Alfaia Rodrigues estão programados 1,6 mil m² de pavimentação, 330 metros de sarjetas e 225 m² de calçadas com 70 metros de guias, para implantação de acessibilidade nas esquinas. Haverá ainda substituição de duas bocas de lobo e dois poços de visita (tampas no asfalto para permitir a manutenção dos serviços públicos).

Dez vias

A revitalização do bairro da Aparecida abrange trechos de dez vias e 22,1 mil m² de novo asfalto. Além da Alfaia Rodrigues serão asfaltadas as ruas da Liberdade, Professor Torres Homem, Nabuco de Araújo, Senador Lacerda Franco, Mont'Alverne, Felippe Camarão, João de Barros e as praças Nossa Senhora Aparecida e Vereador José Vieira.

Todas as intervenções somam mais de 2,3 mil metros quadrados de passeios e 850 metros de guias para acessibilidade, além de 4,5 mil metros de sarjetas. O projeto inclui ainda a limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais e o nivelamento e substituição de poços de visita. Serão niveladas 141 unidades, com substituição de 18 tampões ausentes ou danificados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter