Iniciadas obras da nova sede do Corpo de Bombeiros de Guarujá

Serviço deve ser finalizado no início do próximo ano

Comentar
Compartilhar
24 JUN 2020Por Da Reportagem20h20
Nova sede fica na Avenida Helena Maria, 111, no Jardim Helena MariaFoto: DIVULGAÇÃO/PMG

Começaram as obras da nova sede do Pelotão de Bombeiros do Guarujá, com previsão de entrega no início do próximo ano. A área tem, aproximadamente, 2.100 metros quadrados e está localizada na Avenida Helena Maria, 111, no Jardim Helena Maria.

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) fiscalizam o andamento dos serviços. No local, parte da estrutura será aproveitada, porém, novas salas e vestiários serão construídos, contando com dois pavimentos, com área de 316 metros quadrados. A sede contará, ainda, com novas instalações elétrica e hidráulica, além de iluminação.

O termo de permissão de uso de área foi aprovado por meio do decreto municipal nº 13.344. A iniciativa surgiu do esforço conjunto entre Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Prefeitura, na busca para melhor atender a população.

Com a nova sede, o Município garantirá um atendimento com tempo de resposta menor para regiões adensadas da Cidade, como os bairros Enseada, Perequê, Pernambuco, entre outros da região Leste. Além disso, o atendimento na zona da orla será feito com maior rapidez, fator importante na temporada de verão, tendo em vista que a população flutuante de Guarujá chega a um milhão de pessoas nesse período.

Posto de Bombeiros

Atualmente, o Posto de Bombeiros de Guarujá está localizado na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, 225, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Além de atuar no atendimento de emergências de incêndio, socorro e salvamentos, promove campanhas, palestras educativas e simulados, em parceria com as empresas da região. O efetivo atual é de 28 homens, distribuídos em três turnos de serviço de 24 horas.