X

Cotidiano

Iniciada a recuperação do Deck do Pescador na Ponta da Praia

Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (17), com o preparo do reforço de blocos de pedra na área da futura rampa que servirá de apoio para a obra e devem terminar em junho

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2020 às 15:27

Atualizado em 18/02/2020 às 15:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A obra é a segunda etapa de recuperação do espaço turístico localizado na Avenida Almirante Saldanha da Gama / Divulgação/PMS

O Deck do Pescador, local preferido de quem gosta de pesca e espaço privilegiado para observação de navios na entrada do estuário de Santos, vai voltar a ter 70 metros de extensão. Esse era o seu tamanho original, antes de uma forte ressaca comprometer parte de sua estrutura. A obra é a segunda etapa de recuperação do espaço turístico localizado na Avenida Almirante Saldanha da Gama, em frente ao número 192, Ponta da Praia.

Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (17), com o preparo do reforço de blocos de pedra na área da futura rampa que servirá de apoio para a obra e devem terminar em junho. A Prefeitura elaborou o projeto executivo, incluindo uma outra rampa, para barcos. Os serviços são totalmente custeados pela iniciativa privada, por meio de uma compensação ao Município exigida por lei e fazem parte do termo de compromisso que envolve as obras da Nova Ponta da Praia.

Primeira etapa

A primeira etapa de recuperação do Deck do Pescador foi entregue em dezembro de 2018. Lanchonete, pequena loja com artigos de pesca, dois sanitários, sendo um adaptado, cobertura em policarbonato, guarda-corpos e piso cerâmico receberam melhorias para recuperação dos estragos provocados por forte ressaca.

A obra incluiu a remoção de parte da estrutura, comprometida pela ressaca. Um total de 51 toneladas de concreto foram removidas com auxílio de dois mergulhadores e um guindaste. O material foi para empresa especializada responsável pela trituração do concreto e a destinação final ambientalmente adequada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter