Inglês online abre inscrição para 160 mil alunos que retomaram os estudos

Plataforma é dividida em oito módulos com duração de 10 horas cada; curso oferece diploma e registro no histórico dos estudantes

Comentar
Compartilhar
11 MAI 201512h42

Conversar, interagir com pessoas diferentes, conhecer novos lugares e ampliar as possibilidades com o mercado de trabalho são vantagens que um novo idioma proporciona. Pensando nisso, a Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo está com as inscrições abertas para turmas do curso de inglês online. As aulas são gratuitas e direcionadas a estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

No total, a rede paulista reúne mais de 160 mil alunos que, por algum motivo, interromperam os estudos e agora estão de volta às salas de aulas. Eles podem ter acesso ao curso, que pode ser feito no computador de casa - basta ter acesso à internet - ou na própria unidade de ensino em uma das salas do programa Acessa Escola. Todo o conteúdo é autoexplicativo e composto por oito módulos com carga de 10 horas cada. Dessa forma, o aluno monta o seu próprio roteiro de estudo e tem a chance de aprender a qualquer hora do dia.

Ao longo do curso, os participantes desenvolvem as habilidades da fala, leitura e escrita no idioma, sempre com foco em situações cotidianas. Além disso, o último módulo é composto pelo game "The Missing Star", um jogo de exploração de ambientes e interpretação de papéis todo em inglês. A proposta é incentivar os alunos rever os conceitos já aprendidos e colocá-los "em prática" com o avatar criado no jogo. As aulas foram estruturadas como um grande game, com etapas e desafios para cumprir.

As aulas são gratuitas e direcionadas a estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

"A partir deste mês, a Secretaria da Educação do Estado passa a registrar no histórico escolar dos estudantes da rede os cursos online oferecidos pela Evesp. O objetivo da nova ação é aprimorar as informações dos alunos, contribuir para a inserção no mercado do trabalho e também para as oportunidades acadêmicas", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. A mudança vale para participantes do Inglês Online.

Vale lembrar que além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Aqueles não tiverem a sequência numérica referente ao registro do aluno (R.A) podem enviar e-mail para a escola ou para a Diretoria de Ensino e fazer a solicitação. Através do nome completo e RG, a equipe do Núcleo de Vida Escolar da Pasta irá validar o cadastro do aluno no sistema manualmente.