Cotidiano

Influenciador Hytalo Santos é preso em SP após denúncias de exploração de menores

Desde o dia 6 deste mês, quando o caso repercutiu, Hytalo passou a ser alvo de medidas da Justiça da Paraíba, incluindo mandados de busca e apreensão.

Ana Clara Durazzo

Publicado em 15/08/2025 às 10:00

Atualizado em 15/08/2025 às 10:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A investigação ganhou força após um vídeo do youtuber Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, denunciar práticas de "adultização" de menores em produções ligadas ao influenciador / Divulgação/Polícia Militar

Continua depois da publicidade

O influenciador digital paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15), em São Paulo, junto ao marido, Israel Nata Vicente. Ambos são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A investigação ganhou força após um vídeo do youtuber Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, denunciar práticas de “adultização” de menores em produções ligadas ao influenciador. Desde o dia 6 deste mês, quando o caso repercutiu, Hytalo passou a ser alvo de medidas da Justiça da Paraíba, incluindo mandados de busca e apreensão.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dono da Ultrafarma e executivo da Fast Shop são presos em operação da MP

• Polícia classifica rapper Oruam como preso de alta periculosidade

A operação

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre MPPB, MPT, Polícia Civil da Paraíba, Polícia Civil de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal. As ordens foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB).

Defesa

O advogado de Hytalo e Israel, Sean Abib, informou que ainda irá 'tomar conhecimento' da decisão judicial.

Continua depois da publicidade

Repercussão

A prisão ocorre em meio ao crescente debate sobre os limites da exposição de menores na internet e o papel de influenciadores digitais na criação de conteúdos que podem caracterizar exploração. O caso deve seguir em tramitação na Justiça da Paraíba.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software