Cotidiano

Inédita na Baixada, 'Casa do Horror' é atração de causar calafrios em Guarujá

Imagine um trem fantasma: a diferença é que, neste, os personagens são reais e você faz o trajeto a pé

Jeferson Marques

Publicado em 24/08/2022 às 16:05

Atualizado em 24/08/2022 às 16:18

Compartilhe:

Personagens com caracterizações realistas / Divulgação/Arena Loot/Casa do Horror

Uma casa. Vários ambientes. E, neles, monstros. Criaturas sedentas por carne fresca. E, atrelada a essa atmosfera, cenografias realísticas e personagens com caracterização assustadora. Estes são os elementos que garantem sustos e muita diversão na temida 'Casa do Horror', que está instalada no bairro da Enseada, em Guarujá. 

Imagine um trem fantasma: a diferença é que, neste, os personagens são reais e você faz o trajeto a pé. É preciso encarar o medo para encontrar a saída o mais rápido possível. E, não importa a idade, todos acabam levando bons sustos e também dando muita risada, pois a diversão com tons horripilantes é garantida.

A idealizadora do projeto é a produtora de eventos Solange Soares, de 60 anos, que mora em São Paulo, mas que escolheu o Guarujá para instalar a sua 'casa dos pesadelos'.

"Tenho a Arena Loot, que é um espaço para a família. Desde infláveis, games etc., com foco em realidade virtual. Mas a pandemia fez com que a gente parasse, e uma alternativa que criamos, para quando tudo voltasse, era esse projeto de terror itinerante. Por gostar e frequentar muito o Guarujá, resolvi levar essa atração para lá", conta.

A Casa do Horror é composta por quatro salas/quartos com personagens e muitos sustos. Mas, segundo Solange, as histórias sofrerão sempre mudanças, para não cair na mesmice. "Vamos girar essas histórias, personagens e tudo mais. A cada 2 ou 3 meses damos uma mudada, para sempre estar com cara de novidade", explica.

E se engana quem pensa que a atração é só para os jovens. A 'Casa do Horror' é visitada por crianças de até 10 anos (desde que acompahadas pelos pais), adolescentes e adultos. E são justamente os adultos que mais gostam da atração. "As crianças normalmente têm medo, algumas até voltam. Mas os jovens e os adultos adoram, elogiam e vira e mexe voltam. Digo que dá para a família toda se divertir", diz Solange.

A produtora adiantou à Reportagem do DL que, em breve, uma 'Fábrica de Doces' será instalada no mesmo local, mas do outro lado da 'Casa do Horror'. "Ali as crianças vão interagir com fadas enquanto fazem suas guloseimas/chocolates. Será um espaço também bem lúdico. Um mundo encantado", confirma.

A 'Casa do Horror' é gerenciada pelo artista Tavo Lopez, morador de Guarujá que já trabalhou como ator no extinto Playcenter e atua, também, como coreógrafo da comissão de frente da escola de samba Mocidade São Miguel, na mesma cidade. "O Tavo é meu braço direito. Muito competente, habilidoso e um ótimo profissional", finaliza Solange.

O espaço onde está instalada a 'Casa do Horror' e outras atrações da Arena Loot segue aberto para escolas que queiram levar seus alunos ou para festas de aniversário e comemorações.

EXPEDIENTE

Arena Loot / "Casa do Horror"

Shopping Russi Guarujá

Avenida Miguel Estéfano, 1817,  bairro Jardim Vitória/Enseada

Valores: R$ 20 ingresso individual / R$ 65 grupo de quatro pessoas

Funciona de sexta a domingo, das 18h a 0h.

Contato: 11 985014990

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL SUL DO RIO

Paraty ficou 'embaixo d'água' neste domingo, mas isso é normal

Em certas épocas do ano a maré alta acontece, e a cidade está preparada para o fenômeno; entenda a maré alta de Paraty

LITORAL PAULISTA

Polícia prende homem com 'supermaconha' e réplica de fuzil no litoral de SP

Acusado foi encontrado com pedras de crack, skunk, cocaína e uma réplica de fuzil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter