Incentivo à leitura é principal proposta da Seduc através do Movimento Leia São Vicente

Projeto acontece em todas as redes municipais de ensino da Cidade, nesta sexta-feira (27)

Comentar
Compartilhar
26 ABR 2018Por Da Reportagem16h15

Letras juntas ou separadas, ilustrações aqui e acolá, uma conversa íntima entre leitor e autor... Com quantas histórias podemos nos deliciar? Foi com esse pensamento que a Secretaria de Educação (Seduc) criou o Movimento Leia São Vicente, que acontece sexta-feira (27) em todas as unidades da rede municipal de ensino e do EJA – Educação de Jovens e Adultos. Trata-se de uma aposta do Município no poder da leitura e da educação para a base de um pensamento crítico, ético e inovador.

É a primeira vez que o projeto vem tomar conta das escolas e incentivar a imaginação de todos. Rodas de leituras conjuntas com contadores de histórias e exposições farão parte do projeto.

Ao todo, mais de 50 mil pessoas dentre organizadores; alunos de creches, ensino infantil, ensino fundamental 1 e 2; EJA e a própria comunidade participam do Movimento.

O Leia São Vicente tem como maior objetivo a leitura simultânea. A ação será durante o período da manhã, tarde e noite em todos os segmentos da rede municipal de ensino. As escolas contarão com a participação de membros da Academia de Letras de Santos e São Vicente.

O Movimento acontece em outros dois períodos do ano: 31/08 e 30/11. Todas as unidades estão abertas aos pais e a comunidade.