X

Cotidiano

Incêndio em fábrica de roupas em Bangladesh deixa 120 mortos

País asiático é o segundo maior exportador de roupas do mundo; indústria responde por 80% das exportações

Publicado em 25/11/2012 às 18:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 

Pelo menos 120 pessoas morreram na noite de sábado (24)  após um incêndio que tomou conta de uma fábrica de roupas de oito andares em Dhaka, capital de Bangladesh, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Alguns trabalhadores disseram que a saída de emergência estava bloqueada e que os seguranças não conseguiram abrir o portão principal depois que a fumaça tomou conta do local.
 
Rina Khatun, uma operária da fábrica, disse que conseguiu escapar porque estava no piso térreo quando ocorreu uma explosão. "Aqueles que estavam nos andares de cima não tiveram uma chance", contou.
 
Alguns trabalhadores dissera, que a saída de emergência estava bloqueada e que os seguranças não conseguiram abrir os portões depois que a fumaça tomou conta de tudo (Foto: Agência Estado)
 
Bangladesh é o segundo maior exportador do mundo de roupas. Essa indústria é um motor crucial para a pobre economia do sul da Ásia, respondendo por cerca de 80% das exportações, com ganhos de US$ 19 bilhões no ano financeiro encerrado em 30 de junho de 2012. Mas o aumento da publicidade em torno das condições não seguras e insalubres nas 5 mil fábricas do país tem levantado críticas de grupos de direitos humanos. As informações são da Dow Jones.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter