Por medida de segurança, pacientes precisaram ser retirados do prédio / Reprodução/TV Globo
Continua depois da publicidade
Um incêndio atingiu, na manhã deste sábado (27), um andar da unidade do Hospital Israelita Albert Einstein em Perdizes/Higienópolis, na Zona Oeste de São Paulo. O fogo já foi controlado e o acesso ao hospital foi liberado. Não houve vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 8h55. Por medida de segurança, pacientes precisaram ser retirados do prédio, enquanto as equipes atuavam no controle da ocorrência.
Continua depois da publicidade
Após a contenção das chamas, os bombeiros realizaram o procedimento de ventilação, técnica utilizada para remover a fumaça do ambiente e permitir a liberação segura do local.
Veja também: Idoso cai do 15º andar enquanto instala pisca-pisca em prédio na Praia Grande
Continua depois da publicidade
Em nota, a assessoria de imprensa do Einstein informou que o incêndio teve origem em um curto-circuito em uma sala administrativa, sem acesso de pacientes. Ainda segundo o hospital, a brigada interna conseguiu controlar a situação antes da chegada dos bombeiros, e o prédio foi esvaziado preventivamente.
A unidade está localizada na Rua Apiacás, 85, quase esquina com a Avenida Sumaré, e conta com centro diagnóstico, realização de exames de imagem, laboratoriais e cardiológicos, além de consultas em diversas especialidades e Pronto Atendimento 24 horas.
Ao todo, cinco equipes, com cerca de 15 bombeiros, foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Continua depois da publicidade