Incêndio atinge Zona Noroeste de Santos nesta quinta / Marcelo Ricky/Reprodução
Continua depois da publicidade
Um incêndio atingiu a comunidade Caminho São Sebastião, no Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos, no começo da tarde desta quinta-feira (28).
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, mais de 50 barracos foram atingidos pelas chamas.
Continua depois da publicidade
Várias guarnições do 6º GB estiveram no local e conseguiram controlar o fogo. Um homem precisou ser socorrido pela ambulância do Samu após inalar fumaça e queimar as vias aéreas superiores.
O Posto de Comando foi montado em frente à Policlínica da Vila Gilda, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1291, no bairro Rádio Clube.
Continua depois da publicidade
Neste momento, as guarnições do CB permanecem atuando na ocorrência, efetuando os procedimentos de resfriamento e rescaldo.
Duas mulheres adultas foram conduzidas à UPA da Zona Noroeste pelo Samu por inalação de fumaça.
Um homem de 30 anos foi encaminhado à Santa Casa pela Unidade de Resgate (UR), após ser atingido na cabeça por um pedaço da telha de um barraco e também por inalação de fumaça.
Continua depois da publicidade
Por conta do incêndio, a CET Santos divulgou uma alteração no intinerário dos ônibus.
A linha 153 segue pea Rua Ver. Álvaro Guimarães, Praça Jerônimo de Lá Terza, Rua Governador Roberto Silveira, Rua Professor Nelson Espíndola Lobato, Rua Tenente Durval do Amaral, Rua Álvaro Guimarães nº 653 (Ponto Final).
Linhas 13, 154 e 155 seguem pela Rua Professor Nelson Esíndola Lobato, Rua Tenente Durval do Amaral e Rua Álvaro Guimarães.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que equipes de diversos órgãos, como a Defesa Civil, Samu e Desenvolvimento Social, entre outros, estão atuando na operação de combate e controle do incêndio na Vila Gilda.
O prefeito Rogério Santos acionou o governador Tarcísio de Freitas por telefone, que se comprometeu no envio de apoio imediato de três caminhões: dois da Defesa Civil Estadual e um da Assistência Social.
Este é o segundo incêndio que acontece na comunidade Caminho São Sebastião durante o mês de agosto. No dia 1º, 100 moradias construídas sobre palafitas foram atingidas pelas chamas. Uma idosa de 60 anos morreu.
Continua depois da publicidade
As chamas começaram por volta das 7h40 e se alastrou rapidamente por parte da área, incluindo o complexo do Dique Vila Gilda, considerada a maior favela sobre palafitas do território brasileiro.
Por conta da dificuldade de acesso às residências, a ocorrência durou até 12h50.
Mais informações em instantes.
Continua depois da publicidade